Truth Social supera Twitter e TikTok e se torna a rede social mais baixada nos EUA

Imagem de: Truth Social supera Twitter e TikTok e se torna a rede social mais baixada nos EUA

A plataforma de mídia social Truth Social criada por Donald Trump se tornou o aplicativo mais baixado da App Store superando o concorrentes Twitter e TikTok, nesta quarta-feira (27).

A Truth Social entrou em alta depois que a venda do Twitter foi anunciada para o bilionário Elon Musk, que adquiriu a plataforma pelo valor de aproximadamente US $ 44 bilhões.

Lançada em 21 de fevereiro de 2022, a Truth Social é administrada pela Trump Media & Technology Group, uma empresa americana de tecnologia fundada em janeiro de 2021 por Trump.

O ex-presidente dos EUA decidiu criar sua própria rede social depois de ser banido do Facebook e Twitter em 2021, após o ataque ao Capitólio dos Estados Unidos.

A nova rede social de Trump foi recebida discretamente pelos seus seguidores e não recebeu muito destaque de início.

Agora, o aplicativo Truth Social se tornou o mais baixado na loja da Apple e surpreendeu até o novo suposto dono do Twitter, Elon Musk.

De acordo com algumas informações, a Truth Social está ganhando um destaque considerável nos últimos dias que antecederam à venda do Twitter.

Grande parte deste aumento no número de acessos a Truth Social pode estar relacionado aos usuários do Twitter que estão insatisfeitos com à venda da plataforma.

Donald Trump se recusa a voltar ao Twitter

Após saber que o Twitter aceitou a oferta de compra de Elon Musk, Donald Trump afirmou que não "voltaria mais ao Twitter" se fosse desbloqueado da plataforma.

Segundo Trump, sua rede social está recebendo milhões de pessoas e a resposta dos usuários em sua plataforma está sendo melhor que no Twitter.

De acordo com a própria descrição da plataforma, a Truth Social "incentiva uma conversa global aberta, livre e honesta sem discriminar a ideologia política."

No entanto, a rede social de Trump está disponível apenas para usuários dos EUA, as pessoas que moram em outros países terão que esperar um pouco para usar a plataforma.