A Samsung já segue um ritmo previsível no lançamento dos celulares da linha Galaxy S há alguns anos. E tudo indica que isso vai continuar.
A empresa deve apresentar oficialmente a nova série Galaxy S26 em fevereiro de 2026 — com um pequeno atraso em relação às edições anteriores.
Segundo o perfil Jukan no X (antigo Twitter), a Samsung marcou o próximo Galaxy Unpacked para o dia 25 de fevereiro de 2026, em San Francisco (EUA).
O tema principal do evento será inteligência artificial (IA), reforçando a tendência da marca em investir pesado nesse tipo de recurso nos seus novos dispositivos.
Essa será a primeira vez em cerca de três anos que a Samsung volta a realizar o evento em San Francisco — a última vez foi em 2023, no lançamento da linha Galaxy S23.
Tradicionalmente, a apresentação dos modelos Galaxy S acontece entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, então a nova data no fim do mês chama atenção por sair um pouco desse padrão.
[Exclusive] Samsung to Hold ‘AI-Focused’ Galaxy Unpacked Event in San Francisco on February 25 for Galaxy S26
Samsung Electronics will hold its “Galaxy Unpacked” event on February 25 next year in San Francisco, USA.
According to industry sources on the 2nd, Samsung has… pic.twitter.com/jseo1ckgLa
— Jukan (@Jukanlosreve) November 2, 2025
Fim da linha Edge e chegada da versão Plus
De acordo com Jukan, a Samsung não vai lançar um Galaxy S26 Edge. No lugar dele, a marca deve apostar em uma versão Plus, mais tradicional.
Essa decisão faz sentido diante dos rumores das últimas semanas, que apontam que a empresa estaria reavaliando o futuro da linha Edge por causa do desempenho de vendas abaixo do esperado do Galaxy S25 Edge e também por conta das dificuldades da Apple com o iPhone Air, que competia na mesma faixa de mercado.
Mesmo assim, ainda existe a possibilidade de a Samsung lançar um modelo alternativo, apelidado internamente de "More Slim", descrito como uma versão ainda mais fina e diferenciada do Edge.
Esse aparelho, se realmente chegar ao mercado, deve ser lançado alguns meses depois do Galaxy Unpacked, talvez como substituto do Galaxy S26 FE. O S25 Edge só foi apresentado em maio de 2025, então pode haver surpresas no cronograma.
Em relação ao que podemos esperar da linha completa, alguns vazamentos recentes já dão uma boa ideia do que podemos esperar dessa nova geração, veja os destaques:
- A Samsung deve retomar a estratégia de chips duplos, dividindo a produção entre os processadores Exynos 2600 e Snapdragon 8 Elite Gen 5.
- Metade dos aparelhos — principalmente os vendidos na Coreia do Sul e União Europeia — deve usar o chip Exynos, enquanto os modelos dos Estados Unidos, Japão e China devem vir com o processador Snapdragon.
- Há rumores de que o Galaxy S26 Ultra ganhará tecnologia de abertura variável na câmera para capturar imagens com mais precisão em diferentes condições de luz.
- O modelo básico, o Galaxy S26, pode vir com um sensor principal de 50 megapixels completamente novo.
- Já o Galaxy S26 Ultra deve trazer um sensor Sony de 200 megapixels, com tamanho de 1/1.1 polegada e abertura de f/1.4, indicando foco maior em qualidade fotográfica.
Ainda faltam confirmações oficiais, mas tudo aponta para uma linha que seguirá combinando alto desempenho com câmeras de ponta e integração mais profunda com recursos de IA — tendência que vem dominando o mercado de smartphones premium.








