Cyberpunk 2077: criador comenta possível retorno de Keanu Reeves na sequência "Project Orion"

Imagem de: Cyberpunk 2077: criador comenta possível retorno de Keanu Reeves na sequência "Project Orion"

Ainda vai demorar bastante até que o novo jogo da franquia Cyberpunk 2077, chamado provisoriamente de Project Orion, chegue ao público. Mesmo assim, muita gente já quer saber o que à CD Projekt RED e os envolvidos na série estão preparando.

Por enquanto, o que se sabe é que o projeto está em pré-produção e deve trazer uma ambientação parecida com uma "Chicago que deu errado" — uma cidade futurista caótica e cheia de problemas.

Além disso, o ator Keanu Reeves disse em setembro que adoraria voltar a participar da história e reviver o personagem Johnny Silverhand, um dos nomes mais marcantes do jogo original.

Durante uma transmissão especial de aniversário feita pela CD Projekt RED, o criador do universo Cyberpunk, Mike Pondsmith, comentou sobre essa possibilidade. Nas palavras dele:

"Não faz muito tempo, vi que Keanu gostaria de encontrar uma forma de voltar dos mortos e interpretar Johnny novamente."

Segundo Pondsmith, Reeves só precisaria "pegar o telefone" caso realmente quisesse retornar. Porém, o criador também disse que não está tão envolvido na produção de Project Orion quanto esteve no primeiro Cyberpunk 2077.

Isso significa que, mesmo que ele tenha ideias sobre como trazer Johnny Silverhand de volta, ele não tem poder direto para decidir se isso vai acontecer.

A própria CD Projekt RED pode estar seguindo um caminho completamente diferente, o que indica que o personagem talvez nem faça parte da nova história. Ou seja, mesmo que Keanu Reeves entre em contato, não há garantia de que Johnny Silverhand estará no novo jogo.

De qualquer forma, seria interessante ver o personagem retornando de maneira mais importante do que apenas em um flashback — que, até agora, parece ser a forma mais provável de revê-lo em Project Orion.