AION 2 chegará em 2026 com mundo gigante e batalhas de IA no PC e mobile

Imagem de: AION 2 chegará em 2026 com mundo gigante e batalhas de IA no PC e mobile

O MMORPG AION 2 vai ser lançado globalmente em 2026 no PC com suporte a DLSS 4 e Multi Frame Generation. Além disso, o jogo também terá versão para dispositivos móveis.

O lançamento inicial vai acontecer em 19 de novembro na Coreia do Sul e em Taiwan. Esse é o sucessor de Aion: The Tower of Eternity, que chegou na Coreia em 2008 e no resto do mundo no ano seguinte.

Enquanto o Aion original rodava com a CRYENGINE da Crytek, o novo jogo foi desenvolvido na Unreal Engine 5, trazendo gráficos e desempenho muito mais modernos. O universo de AION 2 se passa cerca de duzentos anos depois do primeiro jogo e, segundo a NCSOFT, será 36 vezes maior.

Diferente do primeiro jogo, que tinha áreas "separadas" com telas de carregamento, o novo jogo terá um mundo contínuo, totalmente explorável, sem pausas entre regiões. Os jogadores vão escolher entre duas facções, Elyos e Asmodian, que continuam em guerra eterna.

Mas agora, cada facção vai jogar em servidores separados, e o conflito real vai acontecer no Abyss, um campo de batalha especial de PvP. Nesse espaço, os jogadores de dois servidores diferentes (um para Elyos e outro para Asmodian) vão se enfrentar.

O jogo também terá mais de 200 masmorras para explorar, que vão desde desafios solo até dungeons para até oito jogadores. E as oito classes disponíveis no lançamento serão: Gladiador, Templário, Assassino, Atirador, Feiticeiro, Mestre Espiritual, Clérigo e Cantor.

A NVIDIA compartilhou essas novidades em um press release durante o GeForce Gamer Festival, que está acontecendo no COEX em Seul para comemorar os 25 anos da GeForce na Coreia do Sul.

O MMORPG está disponível para jogar no evento, assim como o MMOTPS da NCSOFT, Cinder City, que também foi visto na Gamescom 2025 com uma entrevista exclusiva com os desenvolvedores.

Além disso, a NVIDIA divulgou uma atualização rápida da KRAFTON sobre o PUBG Ally, o "personagem co-jogável" movido por IA que foi apresentado na CES 2025.

O PUBG Ally funciona com um modelo de linguagem pequeno (SMM) chamado Mistral-Nemo-Minitron-8B-128k e consegue ajudar os jogadores em partidas, incluindo lutar contra outros players. Um teste aberto com usuários vai rolar no começo do ano que vem.