AION 2 chegará em 2026 com mundo gigante e batalhas de IA no PC e mobile

Imagem de: AION 2 chegará em 2026 com mundo gigante e batalhas de IA no PC e mobile

O MMORPG AION 2 vai ser lançado globalmente em 2026 no PC com suporte a DLSS 4 e Multi Frame Generation. Além disso, o jogo também terá versão para dispositivos móveis.

O lançamento inicial vai acontecer em 19 de novembro na Coreia do Sul e em Taiwan. Esse é o sucessor de Aion: The Tower of Eternity, que chegou na Coreia em 2008 e no resto do mundo no ano seguinte.

Enquanto o Aion original rodava com a CRYENGINE da Crytek, o novo jogo foi desenvolvido na Unreal Engine 5, trazendo gráficos e desempenho muito mais modernos. O universo de AION 2 se passa cerca de duzentos anos depois do primeiro jogo e, segundo a NCSOFT, será 36 vezes maior.

Diferente do primeiro jogo, que tinha áreas "separadas" com telas de carregamento, o novo jogo terá um mundo contínuo, totalmente explorável, sem pausas entre regiões. Os jogadores vão escolher entre duas facções, Elyos e Asmodian, que continuam em guerra eterna.

Mas agora, cada facção vai jogar em servidores separados, e o conflito real vai acontecer no Abyss, um campo de batalha especial de PvP. Nesse espaço, os jogadores de dois servidores diferentes (um para Elyos e outro para Asmodian) vão se enfrentar.

O jogo também terá mais de 200 masmorras para explorar, que vão desde desafios solo até dungeons para até oito jogadores. E as oito classes disponíveis no lançamento serão: Gladiador, Templário, Assassino, Atirador, Feiticeiro, Mestre Espiritual, Clérigo e Cantor.

A NVIDIA compartilhou essas novidades em um press release durante o GeForce Gamer Festival, que está acontecendo no COEX em Seul para comemorar os 25 anos da GeForce na Coreia do Sul.

O MMORPG está disponível para jogar no evento, assim como o MMOTPS da NCSOFT, Cinder City, que também foi visto na Gamescom 2025 com uma entrevista exclusiva com os desenvolvedores.

Além disso, a NVIDIA divulgou uma atualização rápida da KRAFTON sobre o PUBG Ally, o "personagem co-jogável" movido por IA que foi apresentado na CES 2025.

O PUBG Ally funciona com um modelo de linguagem pequeno (SMM) chamado Mistral-Nemo-Minitron-8B-128k e consegue ajudar os jogadores em partidas, incluindo lutar contra outros players. Um teste aberto com usuários vai rolar no começo do ano que vem.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.