O futuro da autenticação biométrica nos iPhones da Apple está em discussão, alguns rumores recentes sugerem que a empresa poderá adotar tecnologias antigas usadas pela Samsung anteriormente.
Segundo os rumores, a Apple pode usar a tecnologia de câmera sob o painel da Samsung, que permitirá que o módulo Face ID seja escondido atrás da tela do iPhone.
Recentemente, surgiram novos rumores de que a Apple pode trazer de volta o reconhecimento de impressão digital Touch ID nos próximos modelos do iPhone, só que mais avançado e com recursos usados pela Samsung em 2019.
Alguns relatórios também apontam que a Apple poderá utilizar ambas as tecnologias em diferentes modelos do iPhone, com o Face ID podendo ser lançado até 2025, o Touch ID seria apresentado alguns anos depois.
Além disso, os relatórios afirmam que a Apple poderá adotar um design de tela cheia, possivelmente usando a tecnologia OLED 2.0 da Samsung, que suporta sensores de impressão digital multitoque em todo o display.
Entre os recursos abandonados pela Samsung que a Apple poderá adicionar aos novos iPhones, está o de medir a frequência cardíaca do usuário e o nível de oxigênio no sangue.
Os modelos mais antigos do Galaxy da Samsung podem detectar os batimentos cardíacos do usuário através de sensores colocados próximos da câmera.
No entanto, aparentemente a Apple está trabalhando para aprimorar esta tecnologia e oferecer uma melhor experiência no iPhone, em comparação com a encontrada em dispositivos da rival.
A Samsung abandonou recursos de saúde em seus smartphones Galaxy há alguns anos, agora a Apple está aproveitando a oportunidade para incorporar esses recursos em seus iPhones.
Ainda não está claro se isso pode fazer com que a Samsung volte a usar esses recursos em smartphones Galaxy. Se os rumores estiverem certos, provavelmente a fabricante sul-coreana não ficará apenas assistindo.
Independentemente disso, a Apple está se inspirando nos rivais para melhorar as tecnologias existentes e oferecer uma experiência de autenticação biométrica superior em seus iPhones.
Atualmente, a Samsung está voltada para seus telefones dobráveis Galaxy, que a empresa acredita serem o futuro dos celulares, enquanto a Apple está investindo em novas tecnologias para seus iPhones.
Se estes rumores se concretizarem, os clientes da Apple podem esperar uma experiência de autenticação biométrica avançada e recursos de saúde nos próximos iPhones, graças ao uso de tecnologias inspiradas na Samsung.