Em anuncio apresentando o Spotlight, o Snapchat promete aos usuários do aplicativo um faturamento de até US $ 1 milhão por dia por seu conteúdo em destaque. O recurso vem com a proposta de tomar o espaço do popular aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos, TikTok.
O Spotlight será um espaço dedicado aos Snaps mais divertidos criados pela comunidade Snapchat, um lugar onde o conteúdo de qualquer pessoa pode se tornar o centro das atenções, sem a necessidade de uma conta pública ou de um influenciador seguindo.
Além de poderem compartilhar seus melhores Snaps, os Snapchatters terão acesso a toda a comunidade Snapchat sem a necessidade de privilégios.
Além disso, o algoritmo de classificação do Snapchat analisa os fatores que mostram que as pessoas estão interessadas em um determinado Snap.
Como a quantidade de tempo que o visualizador gasta assistindo, se ele é favorito e se é compartilhado com amigos. Ele também considera fatores negativos, incluindo se o usuário pulou o Snap rapidamente.
Os snaps que aparecem no Spotlight podem ser de Snapchatters com contas privadas e pessoais ou de Snap Stars com perfis públicos e milhões de assinantes.
De acordo com o Snapchat, o Spotlight será moderado e não permitirá comentários públicos. No entanto, com o tempo a ferramenta se tornará personalizada para cada Snapchatter, com base em suas preferências e favoritos.
O Snapchat pagará US $ 1 milhão por dia pelo vídeos e será dividido entre às pessoas que criarem as postagens mais populares do Spotlight "como uma forma de celebrar e recompensar a criatividade da comunidade Snapchat".
Os ganhos de cada usuário será determinado por uma formula de recompensa com "base no número total de visualizações únicas de vídeo que um Snap obtém em um determinado dia, em comparação com o desempenho de outros Snaps naquele dia."
Além disso, o programa terá benefícios para os usuários mais criativos, "muitos Snapchatters ganharão a cada dia, e aqueles que criarem os melhores Snaps dentro desse grupo ganharão mais por sua criatividade."
O Snapchat também avisou os usuários que eles monitorarão ativamente a existência de fraudes para garantir que haja apenas envolvimento autêntico com o Snaps. Além disso, sua fórmula pode ser ajustada de tempos em tempos.
Para aparecer no Spotlight, todos os Snaps devem estar de acordo com às Diretrizes da empresa, que proíbem a disseminação de informações falsas, isso inclui teorias de conspiração, conteúdo enganoso, discurso de ódio, conteúdo explícito ou profano, bullying, assédio, violência e muito mais.
Além disso, todos os Snaps enviados ao Spotlight também devem estar em conformidade com os Termos de Conteúdo do Spotlight.
O programa será executado inicialmente até o final de 2020 podendo se estender, e para participar do programa de monetização, a pessoa deve ter 16 anos ou mais, menores de idade precisarão do consentimento dos pais.
O Spotlight já está disponível nos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha e França, podendo chegar em mais países, inclusive o Brasil, em breve.
Fonte: Snap News