A Snap Inc, uma empresa focada no desenvolvimento de câmeras e desenvolvedora do aplicativo Snapchat, lançou um drone chamado Pixy que voa sozinho e captura vídeos automaticamente.
De acordo com a empresa, o Pixy é capaz de capturar imagens e vídeos em tempo real de maneira independente e enviar o conteúdo direto para o seu aplicativo de mensagens multimídia.
Ao contrário da maioria dos drones existentes no mercado, o drone Pixy da Snap é pequeno e leve o suficiente para caber no bolso.
Ele também não possui controlador e decola ou pousa na palma da mão usando seis padrões de voo pré-programados disponíveis em um botão rotatório na parte superior do dispositivo.

De acordo com CEO da Snap, Evan Spiegel, um dos principais focos do Pixy é tornar os drones mais acessíveis com hélices de som amigável e um design que poderia caber no seu bolso.
Já que a maioria destes objetos são pesados, barulhentos e caros. Alguns deles ainda exigem uma autorização do governo para poderem voar.
Design e especificações
O Pixy pesa apenas 101 gramas e pode realizar de cinco a oito voos curtos que podem variar de aproximadamente 10 a 20 segundos com uma recarga completa de sua bateria intercambiável.
Além disso, ele suporta baterias adicionais que custam em média US $ 20. A Snap também vende um carregador portátil capaz de recarregar até duas baterias de uma vez só por US $ 50.
Em relação a câmera, o Pixy possui um sensor de 12 MP que pode gravar até 100 vídeos ou tirar 1.000 fotos, todos armazenados em uma unidade local de 16 GB.

As filmagens são feitas sem fio na seção Memórias do Snapchat com ou sem captura de áudio para que o usuários possa usar músicas licenciadas de gravadoras e compartilhar o conteúdo diretamente no aplicativo ou em outro lugar.
A Snap também incluiu tecnologia de Realidade Aumentada (AR) com alguns efeitos específicos para Pixy, além de um recurso de corte automático que pode transformar rapidamente uma filmagem horizontal na vertical.
No entanto, a qualidade do vídeo não é boa o suficiente para se exibir em uma tela grande, mas pode ser visualizado nitidamente em um telefone.
Voo automático
Graças a um recurso de câmera avançado, o drone Pixy pode decolar e pousar na palma da sua mão. Sua câmera frontal se alinha aos olhos do usuário e, em seguida, passa a rastreá-lo automaticamente à medida que ele se move.
Para encerrar o voo, o usuário só precisa estender a mão para que o Pixy retorne, uma ação que lembra a de um pássaro treinado e seu adestrador.
Preço e disponibilidade
Inicialmente, o drone Pixy da Snap está disponível para compra online na cor amarela apenas nos EUA e França pelo valor de US $ 249,99 (cerca de R$ 1.235) o pacote completo, a partir de hoje(29). Não há previsão de lançamento em outras regiões.