O Snapchat lançou um novo recurso que permite os usuários compartilharem sua localização em tempo real com amigos por um período de tempo.
De acordo com a empresa, o recurso está sendo implementado a medida que mais pessoas estão retornando as atividades normais nas escolas e universidades.
A novidade é semelhante ao Find My da Apple e funcionará por até 8 horas seguidas, durante este tempo, os usuários poderão compartilhar sua localização ao vivo com outra pessoa, sem precisar abrir o aplicativo.
O Snapchat está oferecendo o serviço em conjunto com a It's On Us, uma organização sem fins lucrativos que combate a agressão sexual nos campi escolares desde 2014.
O aplicativo já oferece um recurso parecido chamado Snap Map, lançado em 2017, mas o local só é atualizado quando o usuário abre a ferramenta.
Segundo a empresa, cerca de 250 milhões de usuários utilizam o Snap Map por mês. Em maio de 2021, o Snapchat atingiu a marca de 500 milhões de usuários ativos mensais.
Uma pesquisa realizada pela empresa concluiu que 78% de seus usuários nos EUA usariam o recurso de compartilhar localizações do Snap Map, a maioria disse que usaria como uma medida para aumentar a segurança conectados.
Baseado nisso, a empresa lançou este novo recurso para melhorar a experiência do usuários em seu aplicativo. Por padrão, o recurso de compartilhamento de localização do Snapchat vem desativado.
Mas, os Snapchatters podem ativar sua localização "em um instante" acessando o perfil de um amigo e tocando numa nova opção que permite o compartilhamento ao vivo.
Ao abrir a opção de compartilhamento, o aplicativo exibi um pop-up com um alerta de que o recurso deve ser compartilhado apenas com amigos e familiares confiáveis.
Para reduzir o risco de perseguição, o recurso possui um limite de tempo e com quem os Snapchatters podem compartilhar sua localização.
Os Snapchatters também poderão alterar seus nomes de usuário a partir do final deste mês, algo que era possível apenas em alguns países.
Via: CNN