Remakes de Halo 2 e 3 estão em produção e chegarão ao PlayStation

Imagem de: Remakes de Halo 2 e 3 estão em produção e chegarão ao PlayStation

O remake de Halo: Campaign Evolved pode ser apenas o primeiro de uma série de novos remakes que já estão em produção, de acordo com o leaker @leaks_infinite.

Segundo o leaker, as campanhas de Halo 2 e Halo 3 também estariam sendo refeitas e vão incluir a opção de corrida, assim como o remake do primeiro jogo. Porém, esses remakes não terão modo multiplayer.

O motivo é que o estúdio Halo Studios quer evitar dividir a comunidade em vários jogos diferentes com experiências online separadas. Por isso, o multiplayer ficará concentrado em Halo 7, que também estaria sendo desenvolvido.

"A Halo Studios quer que todos joguem o modo multiplayer de Halo 7. Eles não querem criar experiências separadas competindo entre si. É por isso que os jogos não terão multiplayer individual. Isso é importante, principalmente porque todos esses títulos vão chegar também ao PlayStation", comentou o leaker.

Ainda segundo o vazamento, o sétimo jogo principal da franquia vai ter sua própria campanha, servindo como uma continuação direta de Halo Infinite.

Porém, existe a possibilidade de que a campanha e o multiplayer não sejam lançados juntos. Pode acontecer o mesmo que em Halo Infinite, em que o modo história era pago e o multiplayer era gratuito.

Mais tarde, o mesmo leaker comentou que Halo 7 pode nem ser o nome final do projeto. Segundo ele, os desenvolvedores não parecem interessados em continuar usando números nos títulos.

O estúdio, que antes era conhecido como 343 Industries, teria atualmente mais de quatro projetos diferentes em andamento.

Tudo deve começar com Halo: Campaign Evolved, previsto para o próximo ano, com lançamento para PC, Xbox e PlayStation 5 — a primeira vez que a série chega ao console da Sony.

O remake está sendo feito na Unreal Engine 5 e vai trazer gráficos atualizados, novas armas, melhorias inspiradas nos jogos mais recentes e três novas missões que acontecem antes dos eventos de Halo: Combat Evolved original.

Mesmo com o hype, nem todos estão animados com as mudanças. Jaime Griesemer, que foi designer do primeiro Halo lançado em 2001, criticou publicamente várias das alterações planejadas para o remake.