Nioh 3, novo capítulo da série de RPG de ação com temática fantástica da Koei Tecmo e da Team Ninja, será o primeiro jogo da franquia que não terá publicação da Sony.
Por causa disso, o lançamento acontecerá ao mesmo tempo no PC e no PlayStation 5. O que ainda não se sabia exatamente eram os detalhes sobre a exclusividade temporária nos consoles.
Como não houve qualquer menção a uma versão para Xbox Series S ou Xbox Series X, já era esperado que o jogo não chegasse a esses aparelhos no lançamento.
Tudo indica que a Sony garantiu um período de exclusividade nos consoles. Essa informação aparece no fim do trailer oficial de recursos do Nioh 3 para PS5.
O vídeo informa que o jogo não poderá ser lançado em outros consoles por pelo menos seis meses após a data oficial de estreia, marcada para 6 de fevereiro de 2026.
Na prática, isso significa que a Koei Tecmo poderia lançar versões para Xbox Series S e Xbox Series X a partir de agosto de 2026.
Ainda não há confirmação de que isso vá acontecer exatamente nesse período, mas o prazo indica que os jogadores do Xbox talvez não precisem esperar tanto tempo para assumir o papel de Tokugawa Takechiyo na luta contra o próprio irmão e uma horda de demônios yokai em busca do título de Shogun.
Também existe a possibilidade de o jogo rodar no futuro Nintendo Switch 2. Essa hipótese leva em conta os requisitos oficiais divulgados para a versão de PC.
Mesmo assim, não há confirmação de que a Team Ninja ou a Koei Tecmo estejam trabalhando em uma adaptação para o console híbrido mais recente da Nintendo.
Para quem quer testar o game antes do lançamento completo, uma demonstração gratuita de Nioh 3 já está disponível para PC e PlayStation 5 desde alguns dias.
O progresso feito na demo poderá ser transferido para a versão final, evitando que o jogador precise começar do zero quando o título for lançado.








