Google resolve um dos maiores problemas da linha Pixel com o Pixel 9

Imagem de: Google resolve um dos maiores problemas da linha Pixel com o Pixel 9

O Google lançou recentemente a série Pixel 9, trazendo uma série de atualizações que merecem uma atenção especial dos fãs da marca.

O novo visual do Pixel 9 Pro foi levemente inspirado na linha do iPhone, mas o aparelho do Google traz uma sensação de maior sofisticação e se posiciona como um verdadeiro carro-chefe, algo que a empresa sempre almejou, mas teve dificuldades em alcançar nas versões anteriores.

Um dos pontos mais problemáticos dos modelos anteriores era o sensor óptico de impressão digital integrado na tela, que se mostrava lento e menos confiável em comparação com os sensores ultrassônicos usados pela Samsung em seus dispositivos topo de linha.

Com o lançamento da linha Pixel 9, o Google corrigiu um antigo problema de seus telefones ao substituir o sensor óptico por um leitor de impressão digital ultrassônico, semelhante ao encontrado nos dispositivos Galaxy S24 da Samsung.

A troca era muito esperada, pois o sensor óptico dos modelos anteriores, como o Pixel 8 Pro, apresentava desempenho muito abaixo do de outras marcas, principalmente em termos de velocidade e confiabilidade.

Um dos maiores incômodos relatados por usuários era o tempo de resposta lento durante a autenticação, além de a tela iluminar-se de forma incômoda no escuro quando o sensor era ativado.

Agora, com a série Pixel 9, o Google introduziu o sensor de impressão digital ultrassônico 3D Sonic Gen 2 da Qualcomm, que, segundo a empresa, é 50% mais rápido que o modelo anterior.

Essa mudança coloca os novos dispositivos Pixel em um patamar mais próximo dos principais concorrentes no mercado de smartphones.

O 3D Sonic Gen 2 é considerado o sensor de impressão digital ultrassônico mais rápido do mundo, garantindo uma experiência de desbloqueio mais ágil e segura para os usuários.

Assim como nos dispositivos da linha Galaxy S24, esse sensor oferece um nível de desempenho excepcional, elevando a qualidade de autenticação dos smartphones do Google a um novo patamar.

Enquanto a Apple continua apostando no Face ID para autenticação, o Google optou por aprimorar a tecnologia de impressão digital, proporcionando aos usuários do Pixel 9 uma alternativa moderna e eficiente.

No geral, a série Pixel 9 trouxe avanços expressivos em relação às gerações anteriores, com o Google finalmente abordando um dos principais pontos de insatisfação dos usuários.

A inclusão do novo sensor ultrassônico, junto com outras melhorias, demonstra o compromisso da empresa em oferecer um produto mais completo e competitivo no mercado.

Agora, só nos resta aguardar as análises detalhadas para verificar como essas mudanças se traduzem na experiência diária dos usuários.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.