Google lança Pixel Buds Pro 2 com Gemini Live, chip Tensor A1 e mais

Imagem de: Google lança Pixel Buds Pro 2 com Gemini Live, chip Tensor A1 e mais

Durante o evento Made by Google 2024, a gigante de tecnologia revelou uma série de novos produtos. Entre os destaques, estão a nova série Pixel 9, um novo smartphone dobrável e o Pixel Watch 3, agora com um design maior e bordas mais finas.

Porém, o que realmente chamou a atenção dos entusiastas de áudio foram os novos Pixel Buds Pro 2, que chegam com diversas atualizações que melhoram a experiência de uso.

Design repaginado e melhorias de performance

Dois anos após o lançamento da primeira versão do Pixel Buds Pro, o Google decidiu ouvir as sugestões dos usuários e fez melhorias no design e nos recursos do dispositivo.

Uma das principais novidades é o "estabilizador de ajuste giratório", uma peça de borracha em formato de arco que ajuda a fixar o fone no ouvido de forma mais segura e confortável.

Além disso, os fones agora contam com uma superfície de toque capacitiva para controlar a reprodução com toques e gestos.

O novo design do Pixel Buds Pro 2 é cerca de 27% menor que o modelo anterior, segundo o Google. Cada fone pesa apenas 4,7 gramas, o que os tornam mais leves e confortáveis.

No quesito áudio, o Google apostou em tecnologia própria, com drivers de 11mm e o novo chip Tensor A1, que traz processamentos de áudio mais rápidos e eficientes.

Esse chip possibilita a melhoria de recursos já existentes, como o Cancelamento Ativo de Ruído (ANC), agora acompanhado pelo Silent Seal 2.0, que consegue isolar uma gama ainda maior de ruídos, como o som do trânsito.

Pixel Buds Pro 2 - Cancelamento de Ruídos

Recursos inteligentes que se adaptam ao usuário

O Pixel Buds Pro 2 também vem equipado com o recurso de Detecção de Conversa, que desativa automaticamente o ANC quando o usuário inicia uma conversa, tornando a experiência mais intuitiva.

Cada fone é equipado com três microfones para garantir a melhor qualidade de som durante as chamadas, além de contar com um sensor de proximidade infravermelho (IR) que permite controlar a reprodução automaticamente ao remover ou inserir o fone no ouvido.

A bateria também recebeu melhorias. Agora, cada fone pode ser usado até 8 horas, com o estojo de carregamento fornecendo um total de 30 horas. Em situações de emergência, uma carga rápida de 15 minutos no estojo garante até 3 horas de uso.

Outro destaque do novo chip Tensor A1 é a função de "processamento multipath", que melhora a performance do ANC ao processar continuamente os sons ao redor.

Conectividade e durabilidade aprimoradas

O Pixel Buds Pro 2 vem com Bluetooth 5.4, que inclui suporte para LE Audio e Super Wideband, oferecendo uma conexão mais estável e uma qualidade de áudio superior.

Em termos de durabilidade, os fones agora têm certificação IP54, o que significa resistência ao suor e à água, uma leve melhora em relação à certificação IPX4 da versão anterior.

E para quem tem medo de perder seus fones, o Pixel Buds Pro 2 agora conta com o recurso Find My Device, facilitando a localização dos fones em caso de extravio.

Gemini Live

Uma das funcionalidades mais interessantes é o Gemini Live, um novo recurso que pode ser ativado facilmente com o comando de voz "Ok Google, vamos conversar ao vivo".

O Pixel Buds Pro 2 estará disponível nas cores Hazel, Porcelain, Peony e Wintergreen, as mesmas cores da série Pixel 9. As pré-vendas já estão disponíveis, e o lançamento oficial está previsto para 26 de setembro.