Google lança Pixel Buds Pro 2 com Gemini Live, chip Tensor A1 e mais

Imagem de: Google lança Pixel Buds Pro 2 com Gemini Live, chip Tensor A1 e mais

Durante o evento Made by Google 2024, a gigante de tecnologia revelou uma série de novos produtos. Entre os destaques, estão a nova série Pixel 9, um novo smartphone dobrável e o Pixel Watch 3, agora com um design maior e bordas mais finas.

Porém, o que realmente chamou a atenção dos entusiastas de áudio foram os novos Pixel Buds Pro 2, que chegam com diversas atualizações que melhoram a experiência de uso.

Design repaginado e melhorias de performance

Dois anos após o lançamento da primeira versão do Pixel Buds Pro, o Google decidiu ouvir as sugestões dos usuários e fez melhorias no design e nos recursos do dispositivo.

Uma das principais novidades é o "estabilizador de ajuste giratório", uma peça de borracha em formato de arco que ajuda a fixar o fone no ouvido de forma mais segura e confortável.

Além disso, os fones agora contam com uma superfície de toque capacitiva para controlar a reprodução com toques e gestos.

O novo design do Pixel Buds Pro 2 é cerca de 27% menor que o modelo anterior, segundo o Google. Cada fone pesa apenas 4,7 gramas, o que os tornam mais leves e confortáveis.

No quesito áudio, o Google apostou em tecnologia própria, com drivers de 11mm e o novo chip Tensor A1, que traz processamentos de áudio mais rápidos e eficientes.

Esse chip possibilita a melhoria de recursos já existentes, como o Cancelamento Ativo de Ruído (ANC), agora acompanhado pelo Silent Seal 2.0, que consegue isolar uma gama ainda maior de ruídos, como o som do trânsito.

Pixel Buds Pro 2 Cancelamento de Ruídos

Recursos inteligentes que se adaptam ao usuário

O Pixel Buds Pro 2 também vem equipado com o recurso de Detecção de Conversa, que desativa automaticamente o ANC quando o usuário inicia uma conversa, tornando a experiência mais intuitiva.

Cada fone é equipado com três microfones para garantir a melhor qualidade de som durante as chamadas, além de contar com um sensor de proximidade infravermelho (IR) que permite controlar a reprodução automaticamente ao remover ou inserir o fone no ouvido.

A bateria também recebeu melhorias. Agora, cada fone pode ser usado até 8 horas, com o estojo de carregamento fornecendo um total de 30 horas. Em situações de emergência, uma carga rápida de 15 minutos no estojo garante até 3 horas de uso.

Outro destaque do novo chip Tensor A1 é a função de "processamento multipath", que melhora a performance do ANC ao processar continuamente os sons ao redor.

Conectividade e durabilidade aprimoradas

O Pixel Buds Pro 2 vem com Bluetooth 5.4, que inclui suporte para LE Audio e Super Wideband, oferecendo uma conexão mais estável e uma qualidade de áudio superior.

Em termos de durabilidade, os fones agora têm certificação IP54, o que significa resistência ao suor e à água, uma leve melhora em relação à certificação IPX4 da versão anterior.

E para quem tem medo de perder seus fones, o Pixel Buds Pro 2 agora conta com o recurso Find My Device, facilitando a localização dos fones em caso de extravio.

Gemini Live

Uma das funcionalidades mais interessantes é o Gemini Live, um novo recurso que pode ser ativado facilmente com o comando de voz "Ok Google, vamos conversar ao vivo".

O Pixel Buds Pro 2 estará disponível nas cores Hazel, Porcelain, Peony e Wintergreen, as mesmas cores da série Pixel 9. As pré-vendas já estão disponíveis, e o lançamento oficial está previsto para 26 de setembro.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.