Google lança Pixel 9 Pro Fold com design mais fino, tela maior e muito mais

Imagem de: Google lança Pixel 9 Pro Fold com design mais fino, tela maior e muito mais

O primeiro Pixel Fold da Google já havia conquistado muitos fãs, mas não era perfeito. Vários problemas passaram despercebidos e acabaram afetando a experiência do usuário.

Agora, com o lançamento do Pixel 9 Pro Fold, a Google resolveu essas falhas e trouxe um aparelho dobrável como o mais fino da categoria, além de apresentar uma série de melhorias em relação ao seu antecessor.

Tela e design

Começando pela tela, o Pixel 9 Pro Fold vem equipado com um painel OLED externo de 6,3 polegadas e uma tela interna principal de 8 polegadas.

Pixel 9 Pro Fold Tela

Essa tela não só é maior, mas também é capaz de atingir um brilho impressionante de até 2.700 nits, garantindo visibilidade em qualquer condição de iluminação.

A Google afirma que essa é a maior tela interna já vista em um smartphone dobrável. No design, o Pixel 9 Pro Fold é 10% mais leve que seu antecessor, pesando apenas 257 gramas.

Ele também é mais fino que o Galaxy Z Fold 6 da Samsung, com uma espessura de apenas 10,5mm quando dobrado. Essa redução no peso e na espessura, porém, veio com um pequeno sacrifício: a bateria.

Pixel 9 Pro Fold Lateral

O novo modelo possui uma bateria de 4.650mAh, um pouco menor que a de 4.821mAh do Pixel Fold original, lançado em junho de 2023.

Desempenho e recursos de IA

O Pixel 9 Pro Fold vem com o potente processador Tensor G4, o mesmo usado na linha Pixel 9, e 16 GB de RAM, o que garante uma performance fluida e capacidade para rodar múltiplas funções de inteligência artificial (IA) diretamente no dispositivo.

A Google também oferece duas opções de armazenamento: 256 GB e 512 GB, mas, como esperado, não há suporte para expansão via cartão de memória.

Uma das grandes novidades é o suporte ao Satellite SOS, uma função que pode ser importante em situações de emergência.

Além disso, o Pixel 9 Pro Fold contará com até 7 anos de atualizações de software, garantindo que o usuário tenha acesso às mais recentes funcionalidades por um bom tempo.

Câmeras deixam um pouco a desejar

No quesito câmeras, o Google Pixel 9 Pro Fold fica atrás dos outros modelos da linha Pixel 9, o que já era esperado.

Ele possui um sensor principal de 48 MP, acompanhado por uma câmera ultra grande angular de 10,5 MP e uma telefoto de 10,8 MP com zoom óptico de 5x.

Além disso, há dois sensores adicionais de 10 MP nas telas externa e interna, totalizando cinco câmeras ao todo. Apesar do número expressivo de lentes, a qualidade deixa a desejar comparada a de outros modelos.

Pixel 9 Pro Fold Câmera

Mas apesar dessa configuração não ser tão avançada quanto a do Pixel 9 Pro ou Pro XL, ela ainda é capaz de capturar imagens de alta qualidade.

Preço e disponibilidade

O Pixel 9 Pro Fold estará disponível em duas cores: Obsidian e Porcelain. As pré-vendas já começaram, e o preço inicial é de US$ 1.799 (~R$ 9.875,07), o mesmo valor do modelo anterior.

Considerando as melhorias em design e funcionalidades, o novo Pixel 9 Pro Fold traz um bom custo-benefício para quem busca um smartphone dobrável de última geração.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.