A Apple continua ajustando sua cadeia de produção, e os últimos produtos a passarem por mudanças são o iPhone Air e o M5 Vision Pro.
Uma pesquisa da KeyBanc Capital Market, divulgada recentemente, revelou que há praticamente nenhuma demanda pelo iPhone Air e que poucas pessoas estão dispostas a pagar por um celular dobrável.
A mesma pesquisa apontou que os outros modelos da linha iPhone 17 ainda têm procura, mas com uma tendência onde os consumidores estão optando mais pelo iPhone 17 Pro e pelo iPhone 17 Pro Max.
Segundo a Nikkei Asia, a Apple está diminuindo a produção do iPhone Air enquanto aumenta os pedidos dos outros modelos da linha iPhone 17. A publicação não detalhou a proporção dessa redução.
Além disso, a Apple aparentemente adiou o lançamento do seu iPad dobrável, que deve custar cerca de R$ 20.000, para pelo menos 2029.
Os problemas envolvem tanto o peso do aparelho quanto a fabricação da tela gigante de 18 polegadas, descrita por fontes como um verdadeiro "display dobrável gigante".
Apesar dos desafios, a Apple continua trabalhando com a Samsung Display para desenvolver painéis dobráveis com vincos quase invisíveis.
O primeiro iPhone dobrável da Apple também está tendo atrasos, devido à complexidade da dobradiça e do painel dobrável. Analistas da Mizuho estimam que a produção inicial do display desse modelo caiu de 13 milhões de unidades para apenas 9 milhões.
- Leia também: iPhone Air acaba enterrando a categoria de celulares ultrafinos antes mesmo de ela existir
Por outro lado, o M5 Vision Pro agora aparentemente está sendo montado no Vietnã, já que a embalagem do novo M5 Vision Pro indica que ele está sendo montado no país, e não mais na China. Como esse é o produto da Apple com menor volume de produção, essa mudança pegou muita gente de surpresa.
Outros dispositivos para casa da Apple – incluindo um HomePod com tela de 7 polegadas, câmeras de segurança internas e um robô de mesa com inteligência artificial – também devem ser fabricados nas instalações da BYD no Vietnã.
A decisão de mudar a produção para o Vietnã parece ser uma forma de proteger a empresa de riscos geopolíticos, já que o país assinou acordos comerciais abrangentes que reduzem esse tipo de risco.
Por fim, o famoso analista da Apple, Ming-Chi Kuo, afirmou que a maioria dos fornecedores do iPhone Air deve reduzir a capacidade de produção em mais de 80% para esse modelo.








