A desenvolvedora Build a Rocket Boy teria encerrado seu acordo de publicação com a IO Interactive, estúdio conhecido por jogos como Hitman e 007: First Light. A informação é do site Insider-Gaming.
O jogo MindsEye foi o primeiro título publicado pela IO Interactive dentro de seu novo selo editorial e, ao que tudo indica, pode ter sido o último. Segundo o relatório, a decisão de romper o contrato partiu da própria Build a Rocket Boy, e não da IO Interactive.
A empresa estaria interessada em publicar seus próximos jogos por conta própria, buscando maior controle sobre seus projetos e sobre o futuro do estúdio. Com isso, uma colaboração que estava prevista entre MindsEye e a franquia Hitman também teria sido cancelada.
Em 2025, enquanto Clair Obscur: Expedition 33 acumulou mais prêmios de Jogo do Ano do que qualquer outro título até então, MindsEye ficou na ponta oposta.
De acordo com o Metacritic, o game recebeu nota 37, tornando-se o pior avaliado do ano após um lançamento marcado por muitos problemas.
No lançamento, o jogo apresentou uma grande quantidade de falhas técnicas. A situação foi tão grave que a PlayStation chegou a reembolsar jogadores por conta dos erros.
Mesmo quando funcionava, MindsEye recebeu críticas pela pouca variedade de atividades e por uma história considerada pouco envolvente. O cenário trouxe consequências para a Build a Rocket Boy.
Apesar de as vendas iniciais não terem sido as piores, a repercussão negativa nas redes sociais, com memes e vídeos mostrando falhas do jogo, prejudicou qualquer chance de recuperação no curto prazo.
O estúdio realizou demissões, e desenvolvedores publicaram uma carta aberta com críticas à liderança da empresa, que inclui Leslie Benzies, ex-produtor da Rockstar.
Uma semana depois, uma reportagem da BBC detalhou novos problemas internos na Build a Rocket Boy. Desde então, o estúdio tem lançado atualizações para corrigir falhas em MindsEye.
Mesmo assim, existe a percepção de que a empresa pode ter dificuldades financeiras antes de conseguir colocar em prática toda a visão planejada para o jogo.
Diante desse contexto, chama atenção o fato de que, segundo o relatório, a iniciativa de encerrar a parceria teria partido da Build a Rocket Boy, e não da IO Interactive. Até o momento, nenhuma das duas empresas confirmou ou negou oficialmente as informações divulgadas.








