A Apple ainda não bateu o martelo sobre o calendário de lançamento do sucessor do iPhone Air, de acordo com informações recentes.
Relatos publicados por veículos como The Information e pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, apontam que o iPhone Air 2 deve chegar na primavera de 2027, junto com o iPhone 18 e o iPhone 18e.
Ao mesmo tempo, um informante conhecido no Weibo trouxe uma versão diferente e disse ter confirmado que o novo iPhone Air será apresentado em um evento de outono.
A declaração aumentou a incerteza sobre quando, de fato, o modelo ultra fino será anunciado. Segundo o perfil Fixed Focus Digital, a próxima geração do iPhone Air já estaria garantida para um evento de lançamento no segundo semestre.
Na mesma publicação, o informante afirmou que o iPhone 17e já entrou em produção em larga escala e deve aparecer em um evento de primavera. O vazador não disse se a previsão se refere ao outono de 2026 ou de 2027.
Ainda assim, considerando rumores antigos sobre atrasos no projeto do iPhone Air 2, a hipótese de lançamento apenas em 2027 ganha mais força.
A Apple estaria usando esse tempo extra para viabilizar mudanças no aparelho, como a inclusão de um conjunto de câmera dupla, com lente ultra grande-angular, além de lidar com a oferta limitada do chip A20.
Esse processador deve ser fabricado no processo de 2 nanômetros da TSMC e usar um tipo avançado de empacotamento que integra componentes como o chip principal e a memória diretamente no nível do wafer.
- Leia também: iPhone Air acaba enterrando a categoria de celulares ultrafinos antes mesmo de ela existir
Essa tecnologia eleva a complexidade da produção e pode afetar o ritmo de fabricação inicial. Mesmo com preço de R$ 10.499, o iPhone Air atual chegou ao mercado com algumas concessões.
O modelo tem bateria de menor capacidade, apenas uma câmera de 48 MP com zoom óptico de qualidade 2x e um único alto-falante.
De acordo com uma reportagem recente do The Information, a Apple estuda lançar o iPhone Air 2 por um valor mais baixo que o modelo original, numa tentativa de tornar o aparelho mais competitivo e ampliar as vendas.
Apesar de números de vendas abaixo do esperado, Mark Gurman afirmou que a Apple nunca contou com volumes muito altos para o iPhone Air.
A empresa trabalha com a estimativa de que o modelo represente algo entre 6% e 8% das vendas anuais de iPhones. Ainda assim, o aparelho segue sendo útil para a marca como uma base de testes para novas tecnologias e conceitos de design.








