Apple anuncia Self-service de reparo de produtos para consumidores individuais

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A Apple anunciou um serviço de autoatendimento de reparo de iPhones que permitirá seus clientes consertar seus próprios dispositivos usando peças e ferramentas originais da Apple.

O serviço incluirá peças, ferramentas e manuais da Apple para ajudar inicialmente os proprietários de iPhone 12 e iPhone 13, e em breve Mac com chips M1.

O Self Service Repair da Apple estará disponível a partir do próximo ano nos Estados Unidos e se expandirá para outros países gradativamente.

Para utilizar o serviço, os clientes terão que se cadastrar em uma das mais de 5 mil lojas de serviços autorizados da Apple ou em algum dos provedores de reparos independentes que têm acesso a peças, ferramentas e manuais da Apple.

De início, o programa se concentrará em atender módulos que são atendidos com mais frequência como a tela, bateria e câmera do iPhone. Outros reparos adicionais estarão disponíveis até o final de 2022.

"A criação de um maior acesso às peças genuínas da Apple dá aos nossos clientes ainda mais opções caso seja necessário um reparo", disse Jeff Williams, diretor de operações da Apple.

"Nos últimos três anos, a Apple quase dobrou o número de locais de serviço com acesso a peças, ferramentas e treinamento genuínos da Apple e agora estamos oferecendo uma opção para aqueles que desejam concluir seus próprios reparos", acrescentou.

O pedido das peças e ferramentas Apple poderão ser feitos usando a Apple Self Service Repair Online Store, um serviço de autoatendimento de uma nova loja que oferecerá até 200 peças e ferramentas individuais para iPhone.

Depois de reparar seu iPhone, os clientes que devolverem as peças com defeito para reciclagem receberão um crédito para a próxima compra.

Com este programa de reparos, a Apple está claramente facilitando o acesso a peças originais de seus produtos para usuários comuns para que eles possam consertar seus próprios iPhones.

No entanto, a melhor opção para consertar um produto Apple e evitar danos maiores, é procurar um técnico treinado para isso, que pode ser encontrado em lojas de conserto autorizadas.

O lado positivo disso é que os provedores de reparos independentes oferecidos por técnicos individuais agora terão acesso a peças originais da Apple mais facilmente.

Isso pode diminuir as filas das assistências técnicas e dar mais opções ao consumidor na hora de reparar seu produto com peças originais.

Via: Apple