TecFoco / Destaques / WhatsApp recebe recurso para bloquear números desconhecidos

WhatsApp recebe recurso para bloquear números desconhecidos

Imagem de: WhatsApp recebe recurso para bloquear números desconhecidos

A proteção da privacidade das mensagens continua evoluindo constantemente no WhatsApp. A Meta adicionou camadas adicionais de privacidade para melhorar a segurança do aplicativo.

Recentemente, foram introduzidos recursos como o Bloqueio de Conversa, que protege conversas confidenciais com senha, e Mensagens Temporárias, que desaparecem após um determinado período de tempo.

Além disso, recursos como Bloqueio de Captura de Tela para Visualização Única e a opção de manter sua presença online privada já estão disponíveis.

Hoje, a Meta anunciou duas novas atualizações com foco na privacidade: Silenciar pessoas desconhecidas e Verificação de privacidade, que já começaram a ser liberadas para os usuários.

Silenciar chamadas no WhatsApp

O recurso para silenciar pessoas desconhecidas foi projetado para bloquear números desconhecidos e fornecer mais privacidade e controle sobre as chamadas recebidas no aplicativo.

Ele ajuda a bloquear automaticamente spam, fraudes e chamadas de pessoas desconhecidas, oferecendo uma maior proteção aos usuários do aplicativo.

Essas chamadas não acionarão o toque do telefone, mas serão registradas na lista de chamadas caso você tenha recebido uma chamada importante de um contato conhecido.

Para garantir que todos os usuários estejam cientes das opções de proteção oferecidas pelo WhatsApp, a Meta adicionou o recurso de Verificação de privacidade.

Esse recurso aborda configurações de privacidade importantes, permitindo que você escolha o nível adequado de proteção para sua conta do WhatsApp, tudo em um único lugar.

A opção "Iniciar Verificação", disponível nas configurações de privacidade, fornecerá acesso a várias camadas de privacidade, fortalecendo a segurança de suas mensagens, chamadas e informações pessoais.

Como de costume, esse novos recursos estão sendo lançados gradualmente e estarão disponíveis para mais usuários nas próximas semanas. Portanto, fique atento as atualizações do aplicativo.

Via: WhatsApp Blog