Veículos da Tesla agora podem ser comprados com Bitcoin

Imagem de: Veículos da Tesla agora podem ser comprados com Bitcoin

Elon Musk, CEO e fundador da Tesla, anunciou formalmente por meio de sua conta no Twitter que os veículos elétricos da empresa agora podem ser comprados usando a moeda virtual bitcoin.

A Tesla vem investindo alto no mercado de criptomoedas e no mês passado, revelou a compra de US $ 1,5 bilhão em bitcoin e que logo começaria a aceitar bitcoin como pagamento pela compra de motores Tesla.

Na época, Musk disse que estava comprando a criptomoeda para "ter mais flexibilidade para diversificar ainda mais e maximizar os retornos sobre nosso dinheiro".

Ele também acrescentou que aceitará bitcoin em troca de seus produtos "sujeitos às leis aplicáveis e inicialmente de forma limitada, que podemos ou não liquidar após o recebimento".

Em anúncio no Twitter, Musk disse que os carros elétricos da Tesla já estavam disponíveis para compra nos Estados Unidos. Além disso, a opção de compra da Tesla estará disponível para outros países ainda este ano.

Musk também acrescentou que a empresa usa apenas software interno e de código aberto para operar Bitcoin diretamente. Além disso, o bitcoin pago à Tesla não será convertido em moeda convencional.

Há alguns meses que Musk vem estendendo o suporte para criptomoedas e revelando seus planos principalmente por meio de twittes, causando um aumento nos preços de moedas virtuais.

Enquanto isso, os críticos acusam o CEO da Tesla de manipular o preço do Bitcoin e do Doge por meio de suas postagens nas redes sociais.

No início deste mês, a Tesla, em um documento regulatório para a SEC dos EUA, disse que Musk agora será conhecido como o "Technoking de Tesla".

O pedido também acrescentou um novo título ao Diretor Financeiro da empresa de carros elétricos, Zach Kirkhorn. Que agora é conhecido como "Mestre da Moeda".

Via: Techworm