Os fãs da Tesla esperam que a empresa lance o seu próprio smartphone, o Tesla Pi ou Tesla Phone, depois do CEO Elon Musk ter alimentado os rumores de que estaria produzindo um celular em alguns tweets.
Os rumores ganharam ainda mais força quando portais e canais do YouTube começaram a compartilhar notícias sobre o assunto após Musk sugerir que faria seu próprio telefone se a Apple removesse o Twitter da App Store.
No entanto, o Tesla Pi, Tesla Model Pi ou Tesla Phone, como ficou conhecido, nunca existiu. Em outras palavras, o smartphone da Tesla não passa de uma mera especulação criada por canais de mídia na Internet.
A empresa nunca se pronunciou sobre o assunto e o próprio Musk já desmentiu os boatos chamando os smartphones de "tecnologia de ontem".
É claro que seria interessante ver a Tesla Motors expandir sua área de atuação no mercado de smartphones, em vez disso, Musk afirma que a empresa está trabalhando em uma nova tecnologia que pode substituir os celulares.
"O celular da Tesla não existe, mas há algo muito mais surpreendente em execução", disse Musk.
Neuralink substituirá telefones
Em uma série de tweets, Musk afirma que "os Neuralinks são o futuro". Isso é uma clara referência aos chips produzidos pela Neuralink Corporation, que podem tomar o lugar do celulares na sociedade muito em breve.
Para quem não sabe, a Neuralink, é uma das empresa de Musk, e está desenvolvendo um chip que pode ser implantado no cérebro para controlar dispositivos por meio de impulsos elétricos criados pelos pensamentos.
Essa tecnologia parece bastante promissora e pode abrir muitas possibilidades no futuro. O chip da Neuralink já teve alguns avanços e conseguiu auxiliar um macaco a jogar videogame com um protótipo implantado em seu cérebro.
No entanto, pode levar muito tempo até que um chip possa se tornar algo real para humanos. Consequentemente, levará mais tempo ainda para que eles possam tornar os telefones algo ultrapassado.
Porém, não podemos deixar de notar como este é um projeto extremamente ambicioso que pode representar um grande salto na tecnologia e nanobiotecnologia, pois além de permitir manipular dispositivos com a mente, ele poderá curar doenças psicomotoras, deficiências e outros problemas que ainda não tem soluções.
Uma era de entretenimento totalmente nova
De acordo com Elon Musk, a Neuralink também poderá abrir novas possibilidades sobre como as pessoas consumem entretenimento como streaming de música e vídeo.
Com o recurso de Bluetooth do chip, as pessoas poderão ouvir músicas ou podcasts de qualquer aplicativo. Esse tipo de ideia já havia sido apresentada em algumas aplicações desenvolvidas por universidades e centros de pesquisa particulares desde a década de 90. Agora, isso parece estar cada vez mais perto de se tornar possível.
Para você
Isto é tudo o que sabemos sobre os planos de Elon Musk para o futuro. Não há razões para acreditar que ele esteja interessado em criar seu próprio telefone, mesmo tendo sido ele que tenha alimentado as especulações.