A Samsung acredita que o Galaxy Z Fold 8 pode vender mais do que o Galaxy Z Flip 8 em 2026, mesmo sendo um modelo mais caro. A previsão aparece nos planos iniciais de produção da empresa para os próximos lançamentos.
De acordo com informações publicadas pelo ET News, a fabricante sul-coreana pretende produzir cerca de 3,5 milhões de unidades do Galaxy Z Fold 8 antes do lançamento previsto para o segundo semestre de 2026.
Já o Galaxy Z Flip 8 deve ter uma produção entre 2,5 milhões e 3 milhões de unidades no mesmo período. Será a primeira vez que a linha Fold terá um volume de produção maior do que a linha Flip no planejamento anual da Samsung.
Tradicionalmente, os modelos Flip sempre tiveram preços mais baixos. Na Coreia do Sul, por exemplo, os aparelhos da linha Flip costumam custar cerca de 1 milhão de won a menos que os modelos Fold, o que equivale a aproximadamente 691 dólares de diferença.
Mesmo com essa diferença de preço, a empresa decidiu ajustar sua estratégia com base nos resultados de vendas do ano passado. Em 2025, pela primeira vez, os modelos Galaxy Z Fold superaram o Galaxy Z Flip em volume de vendas.
Até então, os aparelhos da linha Flip representavam entre 60% e 70% das vendas totais de smartphones dobráveis da marca em cada ano. Essa mudança aconteceu com a chegada do Galaxy Z Fold 7.
O modelo chamou atenção por ser mais leve que o Galaxy S25 Ultra e ter apenas 8,9 mm de espessura quando fechado. O desempenho comercial do aparelho influenciou diretamente o novo planejamento da empresa para 2026.
A estratégia também inclui foco maior no Galaxy S26 Ultra, enquanto as versões base e Plus devem ter menor prioridade na produção.
Além disso, a Samsung lançou recentemente o Galaxy Z TriFold por cerca de R$ 15.000, sinalizando que o preço alto não é visto como um obstáculo decisivo para o público interessado em celulares dobráveis da marca. Os números divulgados não consideram um possível Galaxy Z Fold 8 FE, modelo que pode ou não ser lançado este ano.








