Samsung prioriza Galaxy S26 Ultra em produção inicial da nova linha

Imagem de: Samsung prioriza Galaxy S26 Ultra em produção inicial da nova linha

A Samsung definiu a divisão inicial de produção da linha Galaxy S26, e os números indicam uma forte aposta no Galaxy S26 Ultra.

A empresa reservou cerca de três quartos do primeiro lote de fabricação para a versão mais avançada da série, enquanto os modelos Galaxy S26 e Galaxy S26+ terão volumes bem menores.

De acordo com informações divulgadas pelo Ice Universe, o Galaxy S26 Ultra terá uma produção inicial de 3,6 milhões de unidades. Já o Galaxy S26 tradicional contará com 700 mil unidades, e o Galaxy S26+ terá 600 mil unidades no primeiro lote.

Somados, os dois modelos mais simples chegam a 1,3 milhão de aparelhos, número bem inferior ao planejado para o Ultra. Historicamente, a versão Ultra costuma representar cerca de 50% das vendas totais da linha Galaxy S.

Desta vez, porém, a divisão inicial indica um cenário diferente. Pelos volumes programados, o Galaxy S26 Ultra pode concentrar aproximadamente 73,5% das vendas da série no início do ciclo. O Galaxy S26 Ultra também deve contar com novas opções de cores, incluindo a tonalidade Cobalt Violet.

Entre as características esperadas para o modelo estão bordas arredondadas, um módulo de câmeras dedicado com três sensores, opção de cor totalmente preta — incluindo a estrutura do aparelho —, porta USB-C, suporte à S Pen e bateria de 5.000mAh.

Algumas fontes citam ainda a possibilidade de uma bateria de 5.200mAh. Outra novidade prevista para a linha Galaxy S26 é a tecnologia Flex Magic Pixel OLED. A Samsung deve incorporar esse recurso com o nome de "Privacy Display".

A proposta é usar inteligência artificial para reduzir a visibilidade da tela quando vista de ângulos laterais, sem diminuir o brilho para quem está olhando de frente.

Na prática, isso aumenta a dificuldade para que outras pessoas visualizem o conteúdo exibido no smartphone quando estão ao lado do usuário.

Em relação ao processador, o Galaxy S26 Ultra deve ser equipado exclusivamente com o chip Snapdragon 8 Elite Gen 5, da Qualcomm. Já o Galaxy S26 e o Galaxy S26+ devem utilizar o Exynos 2600, desenvolvido pela própria Samsung, em algumas regiões.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.