A Samsung definiu a divisão inicial de produção da linha Galaxy S26, e os números indicam uma forte aposta no Galaxy S26 Ultra.
A empresa reservou cerca de três quartos do primeiro lote de fabricação para a versão mais avançada da série, enquanto os modelos Galaxy S26 e Galaxy S26+ terão volumes bem menores.
De acordo com informações divulgadas pelo Ice Universe, o Galaxy S26 Ultra terá uma produção inicial de 3,6 milhões de unidades. Já o Galaxy S26 tradicional contará com 700 mil unidades, e o Galaxy S26+ terá 600 mil unidades no primeiro lote.
Somados, os dois modelos mais simples chegam a 1,3 milhão de aparelhos, número bem inferior ao planejado para o Ultra. Historicamente, a versão Ultra costuma representar cerca de 50% das vendas totais da linha Galaxy S.
Samsung has already made its choice.
And it did so with production numbers.
Galaxy S26 Ultra: around 3.6 million units.
Galaxy S26: about 700 thousand.
Galaxy S26+: just 600 thousand.The gap is so large that it barely needs interpretation.
When a company allocates most of its… pic.twitter.com/QNBkBEK7Lw— Ice Universe (@UniverseIce) February 2, 2026
Desta vez, porém, a divisão inicial indica um cenário diferente. Pelos volumes programados, o Galaxy S26 Ultra pode concentrar aproximadamente 73,5% das vendas da série no início do ciclo. O Galaxy S26 Ultra também deve contar com novas opções de cores, incluindo a tonalidade Cobalt Violet.
Entre as características esperadas para o modelo estão bordas arredondadas, um módulo de câmeras dedicado com três sensores, opção de cor totalmente preta — incluindo a estrutura do aparelho —, porta USB-C, suporte à S Pen e bateria de 5.000mAh.
Algumas fontes citam ainda a possibilidade de uma bateria de 5.200mAh. Outra novidade prevista para a linha Galaxy S26 é a tecnologia Flex Magic Pixel OLED. A Samsung deve incorporar esse recurso com o nome de "Privacy Display".
A proposta é usar inteligência artificial para reduzir a visibilidade da tela quando vista de ângulos laterais, sem diminuir o brilho para quem está olhando de frente.
Na prática, isso aumenta a dificuldade para que outras pessoas visualizem o conteúdo exibido no smartphone quando estão ao lado do usuário.
Em relação ao processador, o Galaxy S26 Ultra deve ser equipado exclusivamente com o chip Snapdragon 8 Elite Gen 5, da Qualcomm. Já o Galaxy S26 e o Galaxy S26+ devem utilizar o Exynos 2600, desenvolvido pela própria Samsung, em algumas regiões.








