Samsung Galaxy Tab S11 Ultra terá bateria maior e novo chip

Imagem de: Samsung Galaxy Tab S11 Ultra terá bateria maior e novo chip

A Samsung está com muitos lançamentos em vista para este ano. Enquanto a linha Galaxy S25 já chegou mais cedo, agora a empresa foca toda a sua atenção nos seus novos dobráveis, o Galaxy Z Fold 7 e o Galaxy Z Flip 7.

Há também rumores quentes sobre os novos tablets topo de linha, o Galaxy Tab S11 e o Galaxy Tab S11 Ultra. Tudo indica que esses tablets vão receber um upgrade de verdade desde 2022.

E essa mudança deve começar pela bateria, trazendo mais potência e duração para o uso do dia a dia. Segundo o site GalaxyClub, o Galaxy Tab S11 Ultra deve ter uma bateria bem maior, que pode ficar entre 11.700mAh e 12.000mAh.

Esse número chama atenção, pois é um aumento considerável em relação ao Galaxy Tab S10 Ultra, que tinha 10.880mAh. Um detalhe curioso é que a Samsung parece querer simplificar a linha de tablets.

Ao invés de três modelos como costumava fazer, ela deve lançar só dois: o Galaxy Tab S11 e o Galaxy Tab S11 Ultra. A ideia é cortar o modelo intermediário e oferecer só a versão mais simples e a versão mais poderosa.

Antes, falava-se que esses tablets viriam com o processador MediaTek Dimensity 9400, abandonando o Snapdragon que equipava os modelos antigos.

Essa mudança pode ajudar o tablet a rodar ainda melhor e aguentar o tranco de quem usa muitos aplicativos ao mesmo tempo. Porém, apesar das novidades animadoras, pode ser que a Samsung demore um pouquinho mais para lançar esses tablets.

Isso porque o desenvolvimento do software parece estar mais lento do que o dos dobráveis. Então, quem está ansioso para ver o Galaxy Tab S11 Ultra em ação talvez precise esperar até o final do ano.

À medida que o lançamento se aproxima, outras informações devem aparecer, como preço, design e funções extras que vão tornar esses tablets ainda mais interessantes.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.