TecFoco / Internet / Rede social anônima Yik Yak está de volta com grandes mudanças

Rede social anônima Yik Yak está de volta com grandes mudanças

Imagem de: Rede social anônima Yik Yak está de volta com grandes mudanças

Após quatro anos fora do ar, o aplicativo de mídia social local anônimo Yik Yak ressurge com nova administração e grandes mudanças em seus termos.

De acordo com os novos responsáveis pelo aplicativo, o novo projeto Yik Yak teve os direitos de redesenvolvimento do serviço em fevereiro de 2021.

Agora, a rede social que mostra apenas postagens de pessoas em sua área imediata, tem como objetivo fornecer uma rede social livre dos "rótulos" que dominam a comunicação em outras plataformas.

O novo aplicativo é semelhante a versão original do Yik Yak de 2014, permitindo os usuários postarem e comentarem em mensagens de texto curtas que só podem ser visualizadas em um raio de cinco milhas.

Além disso, o Yik Yak possui um feed que lembra muito o Reddit que poder ser rolado para cima e para baixo e um feed "quente" separado que mostra as principais postagens das últimas 24 horas.

https://twitter.com/YikYakApp/status/1427310464585900035

O aplicativo Yik Yak foi lançado no final de 2013 e se tornou um sucesso, principalmente em campus universitários durante a maior parte de 2014 e chegou a ser avaliado em US $ 400 milhões de dólares.

Mas, embora o anonimato tenha se tornado popular entre os estudantes universitários, isso trouxe alguns problemas como intimidações e assédio no Yik Yak.

Em 2016, aa tentativa de solucionar isso, a rede social adicionou recursos de identificação que se tornaram obrigatórios, deixando de ser uma rede social totalmente anônima.

No início de 2017, o aplicativo acabou sendo fechado quando foi vendido por US $ 1 milhão para a Square por seu talento de engenharia e propriedade intelectual.

O novo Yik Yak parece estar assumindo uma postura diferente e mais séria sobre intimidação e assédio em sua plataforma, algo que o aplicativo original não teve sucesso.

Os novos proprietários postaram uma extensa lista de suas "barreiras de proteção da comunidade", que incluem a proibição do compartilhamento de informações pessoais.

Isso inclui "qualquer coisa que possa ser interpretada como intimidação, abuso, difamação, assédio, perseguição ou ódio direcionado ou humilhação pública" e muito mais.

A empresa também observa que bullying, discurso de ódio, ameaças ou outras violações de quaisquer proteções da comunidade ou termos de serviço podem levar ao banimento imediato da plataforma.

E as postagens que receberem uma pontuação total de5 também ficarão ocultas, para garantir que conteúdo negativo ou prejudicial não apareça mais.

O novo Yik Yak está disponível para download no iOS para usuários nos EUA, mas os desenvolvedores estão prometendo expandir para mais países e dispositivos em breve.

Via: The Verge