O Facebook lançou oficialmente o Instagram Reels, uma área de vídeos curtos do Instagram para usuários de dispositivos iOS e Android.
O Reels já estava passando por uma fase de testes no mês passado e nesta quarta-feira (30), o Facebook anunciou oficialmente para usuários do Instagram localizados nos Estados Unidos.
Com esta novidade, o Facebook traz novas experiências e ferramentas de vídeo para criadores de conteúdo do Instagram. Além disso, as duas plataformas serão integradas para levar os vídeos curtos a todos os usuários.
Isso ajudará tanto os usuários que já possuem uma comunidade com um grande número de seguidores, quanto aqueles que estarão iniciando nas plataformas.
"Com a capacidade de criar carretéis e ter seus carretéis do Instagram sugeridos para as pessoas no Facebook, os criadores quer estejam apenas começando ou já tenham um grande número de seguidores terão mais maneiras de se expressar, aumentar suas comunidades e alcançar novos públicos", disse o Facebook.
Os vídeos criados no Reels estarão disponíveis no Facebook por meio do Feed de Notícias ou em Grupos e podem ser criados tocando em Reels na parte superior do Feed de Notícias ou enquanto assiste a um vídeo.
Ao visualizar um rolo no Facebook, os usuários podem facilmente seguir o criador diretamente do vídeo, curtir e comentar ou compartilhar com amigos.
Além disso, os criadores podem construir novos públicos no Facebook com os Reels de diferentes maneiras:
- Seja descoberto no feed de notícias: Os carretéis podem alcançar todos os usuários, não apenas os seguidores existentes. As pessoas podem descobrir bobinas com base em seus interesses e no que é popular no topo do Feed de notícias ao lado dos storys e salas e em uma nova seção dedicada ao Feed de notícias.
- Expresse-se em grupos: Criadores e membros do grupo podem criar e compartilhar rolos em grupos para se expressar e se envolver de uma forma mais divertida e visual com suas comunidades de interesse favoritas. E para os administradores, o Facebook está lançando uma nova configuração de grupo "Tema único" que torna mais fácil solicitar aos membros que compartilhem seus carretéis.
- Compartilhe do Instagram com o Facebook para alcançar novos públicos: O Facebook está testando a capacidade dos criadores do Instagram de terem seus carretéis recomendados no aplicativo do Facebook, de forma opcional.
Além disso, os criadores podem liberar sua criatividade com o Reels usando ferramentas de edição disponíveis nos Reels do Facebook, como:
- Áudio: Os usuários podem pesquisar uma música na biblioteca de músicas do Facebook para seu rolo ou usar seu próprio áudio original simplesmente gravando um rolo com ele. O áudio pode ser adicionado da câmera antes de capturar um clipe ou depois de capturar ou enviar um clipe. Os carretéis também podem ser criados com áudio original de outros carretéis públicos, selecionando Usar Áudio do carretel da outra pessoa.
- Efeitos AR: Muitos efeitos na biblioteca de realidade aumentada são criados pelo Facebook ou por desenvolvedores de terceiros, para gravar vários clipes com efeitos diferentes.
- Cronômetro e contagem regressiva: Configure o cronômetro para gravar qualquer um dos seus clipes sem precisar pressionar o botão do obturador.
- Velocidade: Acelere ou desacelere o vídeo enquanto grava, isso permite manter o ritmo ou fazer vídeos em câmera lenta.
- Múltiplos clipes: Junte vários clipes em uma única bobina, gravando-os juntos ou selecionando-os na galeria.
Monetização Reels
O Facebook também planeja investir mais de US $ 1 bilhão em criadores de conteúdos até 2022, como parte dessa estratégia, a empresa está oferecendo um programa de monetização do Reels.
Este novo programa de bônus tem como objetivo ajudar os criadores a ganhar dinheiro quando as pessoas visualizam seus rolos nas duas redes sociais.
"O bônus Reels Play paga os criadores qualificados com base no desempenho de seus rolos e estará disponível no Facebook e no Instagram. Depois de ver os criadores adotarem o bônus de verão do Instagram Reels, esperamos que esse novo bônus permita que mais criadores ganhem dinheiro com seu conteúdo", acrescentou a empresa.
A monetização do Reels será inicialmente apenas para convidados, começando nos EUA e deve se expandir para outros países ao longo do tempo.
Os criadores de conteúdo interessados podem se inscrever no Facebook Reels Play. Para saber mais sobre a monetização e as práticas recomendadas para a criação de Reels, acesse o blog do Facebook.
Além disso, o Facebook em breve começará a testar anúncios em tela cheia e imersivos entre os carretéis para ajudar pequenas empresas e marcas a se conectar com novos públicos, semelhante ao Instagram Reels.
Assim como no conteúdo orgânico do Reels, as pessoas podem comentar, curtir, visualizar, salvar, compartilhar e ignorá-los.
Os carretéis no Facebook são definidos como públicos para criadores com mais de 18 anos, mas os usuários podem mudar o público a qualquer momento. As opções de público incluem "Público, Amigos ou Exceto".
Via: Facebook Blog