Nintendo Switch 2 pode ter tela de 120 Hz e suporte a HDR, segundo rumores

Imagem de: Nintendo Switch 2 pode ter tela de 120 Hz e suporte a HDR, segundo rumores

O Nintendo Switch 2 pode chegar com uma tela de 120 Hz, suporte a VRR e HDR, segundo rumores que estão circulando pela internet.

A informação veio do fórum Famiiboards, onde um usuário chamado Secretboy, que já acertou antes sobre o desempenho da GPU do console antes das especificações serem vazadas em janeiro, voltou a afirmar que a nova versão do Switch terá uma tela de 120 Hz.

Além disso, o display contará com suporte a taxa de atualização variável (VRR) e alto alcance dinâmico (HDR). O detalhe é que a tela será LCD, e não OLED, provavelmente para reduzir os custos de fabricação.

Muita gente pode pensar que isso significa que os jogos do Switch 2 vão rodar a 120 FPS, mas não é bem assim.

A vantagem de um painel com essa taxa de atualização está no suporte a modos de 40 FPS e na melhoria na resposta dos jogos, deixando a jogabilidade mais fluida. Isso pode melhorar bastante a experiência sem necessariamente exigir tanto do hardware.

Só que, mesmo com um histórico positivo de acertos, Secretboy não apresentou nenhuma prova para essa nova afirmação, então é bom ficar com um pé atrás até um anúncio oficial.

A boa notícia é que não vai demorar muito para saber se isso tudo é verdade. A Nintendo já tem um evento marcado para o dia 2 de abril, onde o Switch 2 deve ser revelado oficialmente.

Além de mostrar o console, a empresa também pode anunciar a data de lançamento e revelar jogos que vão acompanhar essa nova fase.

Entre eles, um dos mais esperados é Metroid Prime 4: Beyond, que, segundo rumores, será um dos grandes destaques da apresentação.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.