TecFoco / Consoles / Nintendo anuncia novo Nintendo Switch OLED com tela TouchScreen maior e áudio aprimorado

Nintendo anuncia novo Nintendo Switch OLED com tela TouchScreen maior e áudio aprimorado

Imagem de: Nintendo anuncia novo Nintendo Switch OLED com tela TouchScreen maior e áudio aprimorado

A Nintendo confirmou o lançamento de um novo console Switch chamado de Nintendo Switch OLED com lançamento previsto para o dia 8 de outubro.

Este novo Nintendo Switch terá um tela TouchScreen OLED maior e custará US $ 50 a mais do que o modelo original lançado em 2017.

Além dos novos recursos de tela, a Nintendo também trará suporte ajustável e áudio aprimorado para o Nintendo Switch OLED. No entanto, o controle do console continuará sendo o Joy-Cons.

As informações foram confirmadas pela Nintendo ao canal de notícias Polygon. Mas, há um problema crítico com os controles Joy-Con da Nintendo, eles duram muito pouco.

Embora esta seja uma atualização definitiva do modelo original, alguns usuários esperavam algumas mudanças significativas no controle do Switch.

A empresa também está enfrentando vários processos judiciais sobre problemas no Joy-Con, que ocorre quando o joystick no controlador faz com que um personagem se mova sem a intenção do usuário.

Os processos começaram a ser abertos em 2019, mas o problema já era conhecido desde o lançamento original do Nintendo Switch.

Como solução, a Nintendo começou oferecer reparos gratuitos em dispositivos afetados pelo problema, mas os novos modelos como o Nintendo Switch Lite, continuaram a ser afetados.

Esse problema pode ser considerado grave, já que os Joy-Cons não podem ser removidos do dispositivo para serem substituídos por outro controle alternativo.

Em alguns casos, a Nintendo chegou a reconhecer o problema, e parece que isso não seja resolvido nem tão cedo, mesmo com essa atualização com o interruptor OLED atualizado.

Em 2020, a Nintendo chegou a cortar o preço dos controles Joy-Con em US $ 10, reduzindo para US $ 39,99, mas substituir o Joy-Cons ainda é uma solução cara.

Via: Polygon