Um novo mod está transformando completamente a forma de jogar com Zack Fair em Final Fantasy VII Rebirth. A modificação, criada pelo desenvolvedor independente NSK, traz novas habilidades, mecânicas e uma reformulação completa no sistema de combate do personagem.
NSK é conhecido por ter criado o Zack and Sephiroth Combat Fix, mod que ajustou problemas nas batalhas envolvendo os dois personagens e ampliou o que podiam fazer quando adicionados ao grupo principal fora de suas breves partes jogáveis.
De acordo com o vídeo publicado recentemente no YouTube, as mudanças em Zack são grandes e bem detalhadas. O mod aproveita o sistema de Charge (carregamento de energia) do personagem de formas criativas, introduzindo ataques que variam conforme o nível de carga.
Também há novas extensões de Limit Break, ajustes em habilidades já conhecidas como High Braver, novos tipos de combos e outros aprimoramentos que deixam o personagem muito mais interessante de usar.
No jogo original, Zack era divertido, mas sua jogabilidade parecia simples perto dos outros personagens. Agora, com essas alterações, o personagem ganha mais profundidade e variedade.
Jogadores de PC terão um bom motivo para revisitar o game e experimentar o novo estilo de combate — mesmo que algumas mudanças possam desequilibrar as batalhas quando Zack participa de um grupo completo, como dá pra ver no vídeo demonstrativo.
A trilogia Final Fantasy VII Remake ampliou bastante o papel de Zack em relação ao jogo original de 1997, e isso levantou curiosidade sobre seu futuro na história.
Ainda não há confirmação se ele aparecerá na continuação de Final Fantasy VII Rebirth, mas muitos que o personagem terá um papel ainda mais importante e novas evoluções em sua jogabilidade.
Enquanto o terceiro capítulo da trilogia não chega, há boas notícias para quem joga em outras plataformas: Final Fantasy VII Remake e Rebirth também chegarão ao Xbox e ao Nintendo Switch 2. A primeira parte da saga será lançada nesses consoles em 22 de janeiro de 2026.

 







