Lords of the Fallen desativa o DLSS 3 devido a problemas de travamento

Imagem de: Lords of the Fallen desativa o DLSS 3 devido a problemas de travamento

A equipe de desenvolvimento da Hexworks lançou uma nova atualização para o Lords of the Fallen (versão 1.1.191) no PC. A intenção é resolver diversos problemas de travamento que têm afetado a experiência dos jogadores.

Para atingir esse objetivo, eles decidiram desativar temporariamente o NVIDIA DLSS 3 (Frame Generation) até que possam corrigir o problema em conjunto com a NVIDIA.

Essa medida visa amenizar os problemas de travamento que foram relatados pelos proprietários de GPUs GeForce RTX Série 40.

Em um comunicado, a equipe anunciou que resolveu parcialmente um problema que causava travamento em certas GPUs das séries 30 e 40, mesmo com as configurações gráficas automáticas.

A Epic colaborou fornecendo um patch com dispositivos de segurança adicionais, que foi integrado e resolveu a maioria desses travamentos.

Também foram corrigidos travamentos relatados pelos usuários de PC após a primeira cena cinematográfica e um problema de código relacionado ao cálculo de objetos de estado de pipeline (PSOs).

A solução da Epic para este último problema foi rapidamente integrada ao jogo, visando resolver a maioria dos casos.

"Um erro de mecanismo que poderia ocorrer com certas GPUs das séries 30 e 40, fazendo com que o jogo travasse mesmo com gráficos configurados automaticamente, foi parcialmente resolvido. A Epic prontamente nos forneceu um patch que inclui dispositivos de segurança adicionais para evitar essas falhas, e foi integrado para resolver a maioria dessas falhas. Os usuários de PC também relataram ocorrências de travamentos logo após a primeira cinemática. Isso também foi corrigido com a ajuda da Epic. Um problema com o código do mecanismo relacionado ao cálculo de objetos de estado de pipeline (PSOs) foi identificado no Sentry. Esse problema resultava em travamentos quando os shaders eram compilados após a primeira cinemática do jogo. A EPIC tem sido rápida e eficiente no fornecimento de uma solução, que agora foi integrada ao jogo e deverá resolver a maioria dos casos.", afirmou a equipe de desenvolvimento em um comunicado oficial.

Por fim, os desenvolvedores de Lords of the Fallen destacam que grande parte desses problemas, na realidade, decorre de drivers desatualizados.

Por isso, após essa atualização, o jogo passará a verificar automaticamente os drivers durante a inicialização e, se necessário, orientará os usuários a atualizá-los.

Além desses ajustes, as notas completas do patch revelam outras mudanças de equilíbrio e correções de bugs. O jogo Lords of the Fallen foi lançado na semana passada e recebeu críticas bastante variadas.

Antes do lançamento, Lords of the Fallen despertou muita expectativa, mas foi decepcionante ver como o jogo não conseguiu entregar uma experiência satisfatória.

Apesar de alguns fãs dedicados da série Souls poderem aproveitar as cerca de 35 horas de jornada para salvar Mournstead, é provável que a maioria dos jogadores não consiga ignorar as diversas deficiências do jogo.

O combate é o elemento central e essencial em qualquer jogo desse gênero, e uma história cativante e um design de mundo bem construído têm um poder limitado para compensar os problemas decorrentes de um sistema de combate desajeitado.