TecFoco / Destaques / Instagram agora permite todos os usuários marcar produtos em postagens

Instagram agora permite todos os usuários marcar produtos em postagens

Imagem de: Instagram agora permite todos os usuários marcar produtos em postagens

O Instagram está liberando o recurso de marcação de produtos para todos os usuários da plataforma, agora não será mais necessário ter uma conta comercial para marca produtos em postagens.

De acordo com um relatório do The Verge, o novo recurso já está liberado para os usuários que moram nos Estados Unidos e deve ser lançado para todos "nos próximos meses".

O recurso de marcação de produtos foi apresentado em 2016 como parte de um plano da rede social para impulsionar o comércio eletrônico em sua plataforma.

Isso acabou tornando o Instagram um aplicativo onde praticamente tudo pode ser comprado e a plataforma continuou lançando novos recursos para impulsionar o comércio em perfis, incluindo tags de produtos em postagens e storyes.

Outros recursos como checkout que permite encontrar e comprar produtos diretamente de tags usadas por criadores de conteúdo também foram adicionadas a medida que a experiência de compras no Instagram evoluiu.

Como marcar um produto no Instagram

Para marcar um produto no Instagram crie uma postagem e realize os ajustes que você considera necessário. Depois vá para a próxima página e marque a marca dos produtos usando a opção "Marcar pessoas".

Você verá uma nova opção "Marcar produtos", basta tocar no produto em sua foto ou vídeo e pesquisar o nome do produto para adicionar uma etiqueta.

Após publicar uma postagem com produtos marcados, outros usuários poderão ver as tags do produto e tocá-las para fazer uma compra.

Marcar produtos Instagram
Imagem: Instagram

Em uma declaração ao The Verge, a porta-voz da Meta, Anne Yeh, disse que os influenciadores não receberão nenhuma comissão de compras feita por meio de tags de produtos usadas em suas publicações.

Mas, observa que a plataforma está testando um programa de afiliados com criadores selecionados que permite ganhar dinheiro marcando produtos em suas postagens.

Segundo o The Verge, o Instagram já possui mais de 1,6 milhão de pessoas nos EUA marcando pelo menos um produto por semana em suas postagens.

Essa nova iniciativa do Instagram que expande o recurso de marcar produtos para toda a sua base de usuários que supostamente chega aos 2 bilhões, abre um mercado totalmente novo para os usuários.

Além disso, beneficiará as empresas com a expansão de visibilidade dos produtos na plataforma por meio de postagens orgânicas e não patrocinadas.

Os proprietários de empresas também receberão uma notificação sempre que um de seus produtos forem marcados em postagens, além de poderem ativar ou desativar o recurso de marcação de tags nas configurações da conta.

Via: The Verge