Gray Zone Warfare, o próximo jogo para PC da Madfinger Games, adicionou suporte ao DLSS 3 (Frame Generation) da NVIDIA, uma tecnologia que acelera o desempenho nas placas gráficas GeForce RTX 40 Series.
Além disso, qualquer proprietário de GPUs GeForce GTX 900 Series e mais recentes poderá ativar o Reflex, o que resultará numa redução de até 50% na latência do sistema.
Por último, mas não menos importante, o jogo alimentado pelo Unreal Engine 5 suportará a versão de iluminação Lumen acelerada por hardware para oferecer visuais de última geração.
O Gray Zone Warfare é o primeiro jogo para PC desenvolvido pelo estúdio tcheco Madfinger Games, anteriormente conhecido por sucessos móveis como Dead Trigger e Shadowgun.
No início de 2022, a Madfinger anunciou sua mudança para este novo projeto, com o CEO Marek Rabas declarando: "O design do jogo que criamos não é adequado para dispositivos móveis. Ficou claro que precisávamos de uma tela grande para obter a melhor experiência de jogo".
O Gray Zone Warfare está programado para ser lançado este ano no Steam Early Access, embora os desenvolvedores planejem mantê-lo lá por alguns anos enquanto implementam o conjunto completo de recursos e conteúdo.
O vasto mapa da ilha do mundo aberto (42 quilômetros quadrados) inspirado nas paisagens do Laos oferecerá uma experiência imersiva no sandbox, enquanto o sistema de saúde único visa simular lesões no corpo humano de uma maneira muito mais realista do que qualquer outro jogo.
A versão completa do Gray Zone Warfare oferecerá os seguintes recursos:
- Um mapa completo apresentando todos os locais e biomas diversos.
- Uma área perigosa do Ground Zero com inimigos de final de jogo e novas histórias.
- Diferentes tipos de comportamentos de IA baseados no tipo de inimigo, situação, tempo ou condição climática.
- IA baseada em facções com sua própria agenda envolvendo missões, patrulhas, coleta de recursos e ataques a outros.
- Facções apresentando sistemas de progressão e reputações diversas.
- Narrativa ambiental imersiva apresentando tramas maduras e envolventes.
- Sistema avançado de missões abrangendo histórias principais e secundárias.
- Eventos sazonais cativantes e que mudam o jogo.
- Criação focada na sobrevivência e intensiva em recursos.
- Clima dinâmico que muda a experiência de jogo.
- Um ciclo acelerado de dia e noite.
- Sistema de habilidades único baseado nas conquistas do jogador, não na moagem.
- Quartos personalizáveis da base do jogador "hooch".
- Personalizações aprimoradas de armas.
- Equipamento totalmente personalizável.
- Sistema de negociação complexo para jogadores.
Como parte do anúncio de hoje, a NVIDIA também lembrou aos usuários do GeForce RTX que dois lançamentos de jogos para PC em acesso antecipado estão programados para esta semana (Manor Lords e Oddsparks: An Automation Adventure) suportarão DLSS 2 e DLAA.
Além disso, o DLC The Forgotten Kingdom será lançado hoje no Remnant II, e no jogo base será adicionado o suporte a tecnologia DLSS 3.