Gray Zone Warfare recebe suporte a NVIDIA DLSS 3 e Ray Traced Enhanced Lumen

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Gray Zone Warfare, o próximo jogo para PC da Madfinger Games, adicionou suporte ao DLSS 3 (Frame Generation) da NVIDIA, uma tecnologia que acelera o desempenho nas placas gráficas GeForce RTX 40 Series.

Além disso, qualquer proprietário de GPUs GeForce GTX 900 Series e mais recentes poderá ativar o Reflex, o que resultará numa redução de até 50% na latência do sistema.

Por último, mas não menos importante, o jogo alimentado pelo Unreal Engine 5 suportará a versão de iluminação Lumen acelerada por hardware para oferecer visuais de última geração.

O Gray Zone Warfare é o primeiro jogo para PC desenvolvido pelo estúdio tcheco Madfinger Games, anteriormente conhecido por sucessos móveis como Dead Trigger e Shadowgun.

No início de 2022, a Madfinger anunciou sua mudança para este novo projeto, com o CEO Marek Rabas declarando: "O design do jogo que criamos não é adequado para dispositivos móveis. Ficou claro que precisávamos de uma tela grande para obter a melhor experiência de jogo".

O Gray Zone Warfare está programado para ser lançado este ano no Steam Early Access, embora os desenvolvedores planejem mantê-lo lá por alguns anos enquanto implementam o conjunto completo de recursos e conteúdo.

O vasto mapa da ilha do mundo aberto (42 quilômetros quadrados) inspirado nas paisagens do Laos oferecerá uma experiência imersiva no sandbox, enquanto o sistema de saúde único visa simular lesões no corpo humano de uma maneira muito mais realista do que qualquer outro jogo.

A versão completa do Gray Zone Warfare oferecerá os seguintes recursos:

  • Um mapa completo apresentando todos os locais e biomas diversos.
  • Uma área perigosa do Ground Zero com inimigos de final de jogo e novas histórias.
  • Diferentes tipos de comportamentos de IA baseados no tipo de inimigo, situação, tempo ou condição climática.
  • IA baseada em facções com sua própria agenda envolvendo missões, patrulhas, coleta de recursos e ataques a outros.
  • Facções apresentando sistemas de progressão e reputações diversas.
  • Narrativa ambiental imersiva apresentando tramas maduras e envolventes.
  • Sistema avançado de missões abrangendo histórias principais e secundárias.
  • Eventos sazonais cativantes e que mudam o jogo.
  • Criação focada na sobrevivência e intensiva em recursos.
  • Clima dinâmico que muda a experiência de jogo.
  • Um ciclo acelerado de dia e noite.
  • Sistema de habilidades único baseado nas conquistas do jogador, não na moagem.
  • Quartos personalizáveis da base do jogador "hooch".
  • Personalizações aprimoradas de armas.
  • Equipamento totalmente personalizável.
  • Sistema de negociação complexo para jogadores.

Como parte do anúncio de hoje, a NVIDIA também lembrou aos usuários do GeForce RTX que dois lançamentos de jogos para PC em acesso antecipado estão programados para esta semana (Manor Lords e Oddsparks: An Automation Adventure) suportarão DLSS 2 e DLAA.

Além disso, o DLC The Forgotten Kingdom será lançado hoje no Remnant II, e no jogo base será adicionado o suporte a tecnologia DLSS 3.