Galaxy S26 Ultra terá upgrade de tela similar ao iPhone 17

Imagem de: Galaxy S26 Ultra terá upgrade de tela similar ao iPhone 17

A Samsung deve lançar um novo conjunto de tecnologias de tela no Galaxy S26 Ultra, que pode superar a variante M13 e trazer suporte ao Color Filter on Encapsulation (CoE). Essa combinação deve manter o modelo top de linha de 2026 como um dos smartphones mais avançados do mercado.

De acordo com os últimos rumores, apenas o Galaxy S26 Ultra terá os painéis OLED M14 da Samsung, colocando o flagship à frente do iPhone 17 ao ser o primeiro a combinar duas tecnologias inéditas.

Antes mesmo do lançamento oficial do iPhone 17, já se sabia que a Apple planejava usar o M14 OLED em todos os quatro modelos da linha. O grande benefício dessa tecnologia é a melhoria na eficiência da camada que emite luz azul.

Em comparação com os painéis M13 antigos, o M14 OLED consegue aumentar o brilho em até 30% e ainda prolongar a vida útil da tela. Segundo o ETNews, a Samsung vai acompanhar a Apple trazendo essa atualização de tela para o Galaxy S26 Ultra.

A combinação do M14 OLED com o CoE da Samsung, que melhora a transmissão de luz e economiza energia para oferecer uma experiência de visualização única.

E não para por aí, o flagship deve chegar com a tecnologia exclusiva Flex Magic Pixel, que funciona como um filtro de privacidade sem precisar de acessórios extras.

Infelizmente, os outros modelos da linha – Galaxy S26 Pro e Galaxy S26 Edge – devem manter os painéis M13 mais antigos.

Ou seja, o Ultra vai ficar com todos os upgrades exclusivos, podendo marcar também o retorno do chipset Exynos a esta versão após três anos.

O Exynos 2600 deve entrar em produção em larga escala até o fim deste mês. Ainda não há confirmação se ele será usado no Galaxy S26 Ultra.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.