A Samsung deve lançar um novo conjunto de tecnologias de tela no Galaxy S26 Ultra, que pode superar a variante M13 e trazer suporte ao Color Filter on Encapsulation (CoE). Essa combinação deve manter o modelo top de linha de 2026 como um dos smartphones mais avançados do mercado.
De acordo com os últimos rumores, apenas o Galaxy S26 Ultra terá os painéis OLED M14 da Samsung, colocando o flagship à frente do iPhone 17 ao ser o primeiro a combinar duas tecnologias inéditas.
Antes mesmo do lançamento oficial do iPhone 17, já se sabia que a Apple planejava usar o M14 OLED em todos os quatro modelos da linha. O grande benefício dessa tecnologia é a melhoria na eficiência da camada que emite luz azul.
Em comparação com os painéis M13 antigos, o M14 OLED consegue aumentar o brilho em até 30% e ainda prolongar a vida útil da tela. Segundo o ETNews, a Samsung vai acompanhar a Apple trazendo essa atualização de tela para o Galaxy S26 Ultra.
- Leia também: Samsung pode voltar a usar chipset próprio com o Galaxy S26 Ultra portando o Exynos 2600
A combinação do M14 OLED com o CoE da Samsung, que melhora a transmissão de luz e economiza energia para oferecer uma experiência de visualização única.
E não para por aí, o flagship deve chegar com a tecnologia exclusiva Flex Magic Pixel, que funciona como um filtro de privacidade sem precisar de acessórios extras.
Infelizmente, os outros modelos da linha – Galaxy S26 Pro e Galaxy S26 Edge – devem manter os painéis M13 mais antigos.
Ou seja, o Ultra vai ficar com todos os upgrades exclusivos, podendo marcar também o retorno do chipset Exynos a esta versão após três anos.
O Exynos 2600 deve entrar em produção em larga escala até o fim deste mês. Ainda não há confirmação se ele será usado no Galaxy S26 Ultra.