Galaxy S26 Ultra pode ganhar câmera com design parecido ao iPhone 17 Pro

Imagem de: Galaxy S26 Ultra pode ganhar câmera com design parecido ao iPhone 17 Pro

A Apple deve anunciar no próximo mês a linha iPhone 17, trazendo para os modelos Pro um visual diferente na parte traseira após vários anos sem grandes mudanças.

A principal mudança é um grande "calombo" que ocupa não apenas o conjunto de câmeras, mas também boa parte da traseira do aparelho.

Segundo rumores, a Samsung pode seguir o mesmo caminho no futuro Galaxy S26 Ultra. O motivo seria acomodar novos sensores de câmera, algo que já estava na hora de receber melhorias significativas.

Nos últimos anos, a Samsung manteve quase inalterado o hardware de câmeras da linha Galaxy S Ultra. A marca focava em melhorias de software e processamento de imagem, evitando grandes custos com novos sensores.

Isso ajudava a manter margens de lucro, mas deixava avanços mais sólidos no conjunto fotográfico de fora. Agora, de acordo com o site Newsis, os sensores estão ficando cada vez maiores, e fabricantes precisam adaptar o design para comportar essa evolução.

No caso da Apple, a solução foi criar um módulo de câmeras bem mais evidente. Se a Samsung adotar o mesmo estilo, o Galaxy S26 Ultra pode estrear uma configuração mais robusta e versátil, com uma "ilha de câmeras" para fotos de alto nível.

Mas apesar de se falar muito das câmeras, há outra questão que os usuários esperavam ver resolvida: a bateria. Relatórios anteriores apontam que o Galaxy S26 Ultra não terá aumento de capacidade em relação aos modelos anteriores.

A boa notícia é que a velocidade de carregamento deve subir para 60W, um avanço em comparação aos 45W das gerações passadas.

Mesmo sem um salto de bateria, a Samsung deve tentar equilibrar o pacote com as melhorias na câmera, que parecem ser o grande destaque desta geração.

O lançamento oficial do Galaxy S26 Ultra deve acontecer no próximo ano, e até lá mais informações devem surgir sobre especificações e novidades.

O certo é que a Samsung está preparando mudanças visuais e de hardware para acompanhar o movimento do mercado e, principalmente, atender à expectativa de quem espera avanços reais em fotografia de smartphones.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.