O jogo O Senhor dos Anéis: Gollum sempre foi um projeto um tanto peculiar, desde a escolha do personagem principal até o fato de o desenvolvedor não possuir experiência prévia nesse tipo de jogo.
A Daedalic Entertainment, sediada em Hamburgo, construiu sua reputação com jogos de aventura do tipo apontar e clicar, como Deponia. Com O Senhor dos Anéis: Gollum, eles decidiram aventurar-se em um jogo de ação e aventura furtiva.
No entanto, o lançamento do jogo foi adiado diversas vezes (originalmente previsto para 2021 e depois para 2022) e acabou sendo lançado apenas no final de maio de 2023, recebendo críticas mistas.
Infelizmente, as vendas do jogo foram extremamente baixas, causando um impacto devastador na Daedalic Entertainment.
A empresa anunciou o fechamento de sua divisão de desenvolvimento, incluindo o estúdio responsável por O Senhor dos Anéis: Gollum. Assim, parece que esse projeto nunca verá a luz do dia.
A partir de agora, a Daedalic Entertainment concentrará seus esforços na publicação de jogos. No ano passado, a empresa foi adquirida pela Nacon por cerca de US $ 60 milhões.
Felizmente, os fãs de O Senhor dos Anéis podem esperar por outros projetos empolgantes, como o jogo Return to Moria, que será lançado neste outono e permitirá uma aventura de sobrevivência na Terra-média.
Além disso, existem outros projetos relacionados a saga de O Senhor dos Anéis em andamento na Wētā Workshop e na Amazon, incluindo um jogo online massivo (MMO).
Via: GameSpot