Final Fantasy XVI para PC não será exclusivo da Epic Games Store, diz rumor

Imagem de: Final Fantasy XVI para PC não será exclusivo da Epic Games Store, diz rumor

Recentemente foi confirmado que Final Fantasy XVI está em desenvolvimento para PC, e há indícios de que ele não será exclusivo da Epic Games Store, diferentemente do que aconteceu com o Final Fantasy VII Remake Intergrade.

De acordo com informações compartilhadas nos fóruns da ResetERA pelo editor de recursos do VG247, APZonerunner, a versão para PC não seguirá a mesma exclusividade da Epic Games Store, como ocorreu com outros títulos da Square Enix nos últimos anos.

Entre esses títulos, podemos mencionar o já citado Final Fantasy VII Remake Intergrade, a série Kingdom Hearts, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origins, NEO: The World Ends With You, e outros.

Além disso, alguns dos DLCs planejados não serão apenas um epílogo, mas também expandirão o mundo do jogo no meio da história, semelhante às expansões para download do Final Fantasy XV.

Contudo, como tanto a versão para PC de Final Fantasy XVI quanto os DLCs ainda estão em desenvolvimento, essas informações podem sofrer alterações. Portanto, é necessário aguardar por mais detalhes por parte da Square Enix antes de tirar conclusões definitivas.

Final Fantasy XVI já está disponível para PlayStation 5 em todo o mundo. Este jogo estabelece um novo padrão para os jogos de RPG japoneses.

Embora os elementos tradicionais de RPG estejam presentes, o destaque está na narrativa e na jogabilidade, que superam todas as expectativas.

O jogo começa com intrigas e destruição no reino, culminando em um mundo permanentemente alterado, e o jogador, na pele de Clive Rosfield e Ifrit, desempenha um papel fundamental em levar a história até o seu desfecho.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.