Final Fantasy XVI para PC já está em desenvolvimento

Imagem de: Final Fantasy XVI para PC já está em desenvolvimento

Durante o painel "Voices from Valisthea" na PAX West 2023, o produtor da Square Enix, Naoki Yoshida, compartilhou algumas informações sobre os próximos passos para Final Fantasy XVI.

Após a excelente recepção do jogo no PS5 no final de junho, a equipe de desenvolvimento agora está trabalhando em dois DLCs pagos e também na versão para PC.

A previsão é que tenhamos mais detalhes sobre esses conteúdos adicionais e a versão para computador de Final Fantasy XVI até o final deste ano.

Embora não tenhamos uma data precisa para a chegada do jogo ao PC, podemos esperar que ele esteja disponível na plataforma antes de completar um ano desde o seu lançamento exclusivo para o PS5.

Além disso, Yoshida anunciou a atualização 1.10 de Final Fantasy XVI, que traz algumas adições interessantes. Agora, os jogadores poderão usar o recurso de transmogrificação de armas, permitindo que modifiquem a aparência de suas armas, mantendo suas estatísticas originais.

Além disso, roupas alternativas para Clive, Jill, Torgal, Ambrosia e Joshua também estão disponíveis. E tem mais! Cada jogador receberá a Onion Sword, uma arma conhecida dos fãs de Final Fantasy III.

Você poderá obtê-la ao atingir um determinado ponto na história, através da nova opção "Itens Resgatáveis" no menu Sistema. A Onion Sword tem estatísticas comparáveis às outras armas DLC disponíveis no jogo, como a Blood Sword e a Braveheart.

A atualização 1.10 também traz alguns ajustes de equilíbrio, incluindo a redução do tempo após um ataque bem-sucedido para ativar habilidades Eikônicas e o aumento do tempo em que inimigos menores permanecem vulneráveis a ataques aéreos, tornando os combos mais acessíveis.

Final Fantasy XVI foi lançado como um exclusivo para o PlayStation 5 em 22 de junho, o jogo estabeleceu um novo padrão para RPGs japoneses, especialmente pela sua narrativa envolvente e jogabilidade.

Recentemente, a Square Enix expressou um desejo de acelerar o desenvolvimento da versão para PC, indicando um compromisso em expandir a acessibilidade do jogo.

Além disso, após o anúncio do lançamento do Final Fantasy XIV para Xbox, há especulações de que a editora esteja buscando fortalecer sua relação com a Microsoft, o que pode abrir portas para uma versão do jogo também para essa plataforma.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.