Emulador ShadPS4 já pode rodar Red Dead Redemption

Imagem de: Emulador ShadPS4 já pode rodar Red Dead Redemption

O mundo dos emuladores de consoles sempre desperta muita curiosidade, especialmente quando se trata de emular um console tão potente quanto o PlayStation 4.

Entre os diversos projetos em andamento, o emulador ShadPS4 está chamando a atenção por seu progresso ao conseguir rodar o jogo Red Dead Redemption Remastered.

Em um vídeo recente compartilhado por BrutalSam, o ShadPS4 conseguiu executar Red Dead Redemption Remastered a aproximadamente 25 quadros por segundo (FPS) em um sistema de ponta.

Mesmo que 25 FPS possa não parecer muito para alguns, esse é um grande avanço, considerando que, até poucos dias atrás, o emulador mal conseguia iniciar o jogo.

Esse progresso mostra o potencial do ShadPS4 que está cada vez mais fiel ao console original e segue em um ritmo de desenvolvimento muito animador.

Se continuar nesse ritmo, é possível que, em breve, vejamos Red Dead Redemption rodando a 30 FPS ou mais por meio da emulação em computadores. Apesar dos avanços, o ShadPS4 ainda precisa de muitos ajustes.

Atualmente, ele roda jogos 2D simples de forma decente, mas a emulação de títulos 3D e mais complexos, como Bloodborne, ainda está em estágio inicial. O emulador pode iniciar Bloodborne, mas ainda não consegue rodar o jogo de maneira jogável.

No entanto, o dia em que isso será possível parece estar cada vez mais próximo, aumentando a esperança daqueles que desejam jogar esses títulos exclusivos fora do console PlayStation 4.

O ShadPS4 não está sozinho na corrida para emular o PlayStation 4 no PC, mas seu rápido progresso o coloca em destaque no momento atual.

Para aqueles interessados em acompanhar ou contribuir com o desenvolvimento, mais informações estão disponíveis no GitHub do projeto.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.