Diretor da Epic Games Store renuncia e diz que o Epic 5.0 "não é uma boa opção"

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Após um período de estabilidade impulsionada pelo sucesso do Fortnite, a Epic Games parece estar passando por mudanças. Na semana passada, a Epic demitiu quase 900 funcionários.

O CEO da empresa, Tim Sweeny, admitiu que a empresa estava gastando mais dinheiro do que ganhava, sinalizando um momento crucial para a companhia.

Essas mudanças podem afetar diretamente uma das partes mais discutidas dos negócios da Epic Games - a Epic Games Store. Agora, Sergiy Galyonkin, figura importante na empresa, anunciou sua saída.

Galyonkin, conhecido por fundar o Steam Spy e posteriormente se juntar à Epic como diretor de publicação, desempenhou um papel vital no lançamento e operação da Epic Games Store.

Mesmo tendo contribuído de forma significativa para a "Epic 4.0", ele expressou preocupações quanto à visão futura da empresa chamada "Epic 5.0".

Além disso, ele demonstrou gratidão pelos anos que passou na empresa e o orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento da Epic 4.0.

Destacou também a doação generosa de US$ 144 milhões da Epic Games para ajudar a Ucrânia durante a invasão russa em 2022, ressaltando a importância dessa ação.

Galyonkin ainda afirmou que a Epic Games está evoluindo para a Epic 5.0, uma transformação que requer habilidades diferentes das suas.

Ele planeja continuar na indústria de jogos e ser mais ativo sem as restrições da área de relações públicas. Por fim, ele agradeceu a todos com quem trabalhou na Epic Games, enfatizando a valiosa jornada que teve na empresa.

"Oficialmente, hoje é meu último dia na Epic Games. Esses oito anos foram alguns dos mais emocionantes da minha carreira, e sou profundamente grato aos meus ex-colegas da Epic Games e ao Tim Sweeney por me permitirem contribuir para a construção da Epic 4.0. Também sou imensamente grato pela generosa doação de US$ 144 milhões que a Epic Games fez a várias instituições de caridade para ajudar a Ucrânia nos primeiros dias da invasão russa em 2022. Naquela época, a Epic Games foi líder entre alguns países do G7 no fornecimento de apoio. Isso significa muito para mim e, embora nem sempre tenha sido fácil durante essas discussões, serei eternamente grato.

Lançamos o Fortnite, que mais tarde se tornou um fenômeno cultural, confirmando minhas previsões feitas um ano antes. Demonstramos que um jogo grátis, sem pagamento para vencer, pode funcionar em grande escala. Desafiamos o padrão estabelecido na distribuição de jogos com a divisão de receitas de 88/12. Agora, a Epic Games está se transformando de desenvolvedora de jogos, criadora de motores e editora em uma plataforma - a Epic 5.0. No entanto, percebo que não sou a melhor escolha para esta nova versão da Epic – ela requer pessoas com habilidades diferentes.

Pretendo continuar na indústria de jogos. Além disso, espero ser mais ativo agora que não preciso me preocupar com o departamento de relações públicas monitorando minhas mensagens. Mais uma vez, agradeço a todos com quem trabalhei na Epic Games - foi uma jornada incrível e sempre valorizarei essa experiência", disse Galyonkin em um comunicado no X.