A Apple está supostamente planejando produzir em massa um dispositivo dobrável de 20,3 polegadas até o final de 2025, de acordo com um novo relatório.
No entanto, ainda não é o iPhone dobrável, este dispositivo é especulado para ser um híbrido, combinando funcionalidades de diferentes produtos da Apple.
O novo dispositivo dobrável da Apple não será o primeiro lançamento da empresa no que diz respeito à revelação de uma série de dispositivos com um formato único.
Em vez disso, o relatório afirma que a empresa produzirá em massa um híbrido dobrável até o final de 2025. Isso sugere que podemos ver um produto que é uma combinação de um MacBook e um iPad.
O relatório também afirma que o dispositivo possui uma tela de 20,3 polegadas, o que significa que a Apple poderia tentar combinar duas categorias de produtos.
De acordo com as previsões de outros analistas, um iPhone dobrável supostamente será lançado em dois tamanhos de tela e deve chegar somente em 2026.
Existem muitos relatos de que a Apple está trabalhando em vários protótipos de iPhone dobrável, alguns deles afirmam que a empresa ainda não entrou no mercado devido a preocupações com a durabilidade.
A empresa também está preocupada com imperfeições de design, como a dobra visível que testemunhamos em todos os dobráveis lançados nos últimos anos.
Como os iPhones são vendidos em massa em todo o mundo, lançar produtos defeituosos significaria que a Apple teria que lhe dar com mais substituições, causando danos à sua receita e reputação global.
Além disso, o alto preço do iPhone dobrável pode afastar os consumidores, que podem voltar ao formato tradicional "barra de chocolate".
A Apple pode estar avançando com o lançamento de um híbrido dobrável primeiro porque um dispositivo menor teria um ponto de falha mais alto.
Apesar de a Apple estar planejando lançar um dispositivo dobrável, a empresa leva muito tempo para adotar os vários padrões tecnológicos em comparação com seus concorrentes.
A Samsung introduziu seu primeiro smartphone dobrável em 2019, e a Apple ainda não lançou nada próximo a isso, o que é um sinal claro das preocupações da empresa de Cupertino com seus padrões de qualidade.