A Apple demitiu Antonio García Martínez, ex-gerente de produto do Facebook, após apelos públicos e internos para remoção e investigação devido a declarações misóginas em comentários antigos.
A Apple havia contratado Martínez no início desta semana, no entanto, comentários feitos por ele no passado geraram repercussão nas mídias sociais e entre funcionários internos da Apple.
Martínez foi contratado para integrar a equipe de anúncios da Apple. Além disso, ele é autor do polêmico livro "Chaos Monkeys" que está circulando na Internet.
Uma captura de tela do livro foi publicada no Twitter, nele, ele chama as mulheres na área da baía de "moles e fracas, mimadas e ingênuas, apesar de suas alegações de mundanismo, e geralmente cheias de merda".
Em nota, a empresa afirma que valoriza muito a diversidade de sua equipe e que aqueles que colocam em risco seus valores não serão bem-vindos na empresa.
"Na Apple, sempre nos esforçamos para criar um local de trabalho inclusivo e acolhedor, onde todos são respeitados e aceitos. Comportamento que rebaixa ou discrimina as pessoas pelo que elas são não tem lugar aqui."
De acordo com o The Verge, funcionários da Apple entraram com uma petição para demissão de Martínez, considerando os comentários "misóginos" e que sua contratação questiona partes do sistema de inclusão da Apple.
Incluindo verificações de antecedentes e o processo para garantir a cultura existente de inclusão, forte o suficiente para resistir a indivíduos que não compartilham os valores inclusivos da empresa.
Via: The Verge