TecFoco / Notícias / 4anime sai fora do ar após pressão judicial

4anime sai fora do ar após pressão judicial

Imagem de: 4anime sai fora do ar após pressão judicial

A repressão a sites de conteúdo pirata continua aumentando no mundo inteiro, desta vez, o site 4anime, um dos maiores sites piratas de streaming de anime com milhões de visitantes, fechou sem qualquer explicação.

Ao tentar acessar o site, os visitantes estão sendo redirecionados para uma página do GitHub com uma mensagem que lamenta o encerramento do site e sugere que os usuários procurem alternativas legais.

"Desculpe por terminar as coisas desta forma. Devido a certas circunstâncias, temos que fechar o site. Todos os favoritos estarão disponíveis via login na próxima semana ou duas, então não se preocupe", diz a mensagem escrita pela equipe do 4anime.

"No entanto, todos os vídeos e conteúdo são excluídos e encorajamos você a apoiar a indústria, visualizando alternativas legais ou algo assim.", sugere a equipe do 4anime.

Embora não haja informações sobre o fim do 4anime na mensagem, algumas fontes relaram que isso pode ser devido à pressão judicial para reprimir o conteúdo pirateado.

Desde o ano passado, houve um aumento na repressão legal a sites que transmitem conteúdo pirateado ilegalmente, incluindo animes, séries e filmes.

Em agosto de 2020, KissAnime.ru e KissManga.com, dois dos maiores sites dos nichos de anime e mangá, foram fechados à força, todos os arquivos foram retirados pelos proprietários de direitos autorais da plataforma online.

Há alguns meses, 4anime foi listado em um aplicativo de bloqueio de sites na Austrália. No entanto, continuou a transmitir conteúdo até recentemente.

Na semana passada, uma operação no Brasil que envolveu o Ministério da Justiça e Segurança Pública com a colaboração da embaixada dos Estados Unidos e o Departamento de Justiça do Reino Unido, fechou mais de 400 sites e aplicativos piratas.

Via: Tech Worm