WhatsApp lança ferramenta de gerenciamento de armazenamento e excluir arquivos

Imagem de: WhatsApp lança ferramenta de gerenciamento de armazenamento e excluir arquivos

O WhatsApp lançou uma ferramenta de gerenciamento de armazenamento para ajudar os usuários a gerenciar com eficácia o armazenamento dos arquivos baixados pelo aplicativo em seus telefones.

A ferramenta tem como objetivo ajudar os usuários a identificar, revisar e excluir conteúdos em massa, que é encaminhado ou compartilhado várias vezes usando o aplicativo, liberando espaço de armazenamento em seus smartphones.

Atualmente, a ferramenta "Uso de armazenamento" do WhatsApp classifica todas as conversas disponíveis pela quantidade de espaço consumido, listando o número de mensagens, fotos, GIFs, áudios e vídeos em cada bate-papo e permitindo que o usuário exclua cada categoria com apenas alguns toques.

A nova ferramenta de gerenciamento de armazenamento mostrará uma barra na parte superior com o armazenamento total usado, o espaço consumido por conversas e mídia compartilhada no WhatsApp, o armazenamento ocupado por aplicativos e outros itens e a quantidade de armazenamento livre.

A nova ferramenta agrupará os arquivos em duas categorias: uma maior que 5 MB e outra para mídia que foi encaminhada várias vezes.

Os usuários do WhatsApp podem ver uma prévia desses arquivos de mídia classificando-os por tamanho em ordem decrescente antes de selecionar um ou vários arquivos para excluir.

A nova interface de armazenamento reformulada está sendo lançada para usuários em todo o mundo esta semana.

Os usuários poderão acessar a nova ferramenta indo para "Configurações> Uso de dados e armazenamento> Gerenciar armazenamento".

No entanto, para acessar esta seção, o usuário precisa atualizar o aplicativo para a versão mais recente disponível. Você está fazendo isso clicando aqui.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.