Vazamento revela detalhes do reboot cancelado de Perfect Dark para Xbox

Imagem de: Vazamento revela detalhes do reboot cancelado de Perfect Dark para Xbox

Novas informações sobre o reboot cancelado de Perfect Dark surgiram na internet através de um relatório publicado pelo site MP1st.

O vazamento revelou um pouco do que o jogo poderia trazer em termos de mecânicas de gameplay, quais eram as apostas do estúdio The Initiative em parceria com a Microsoft e até algumas artes conceituais.

Quando a Microsoft anunciou, em 2020, que Perfect Dark seria o jogo de estreia do seu novo estúdio "AAAA", The Initiative, o hype foi enorme, mesmo com a sensação de que a revelação tinha acontecido cedo demais.

Cinco anos depois, o cenário é bem diferente, o reboot foi cancelado e o estúdio fechado. Tanto o projeto quanto a própria The Initiative acabaram sendo vítimas dos cortes em massa da Microsoft, que em julho demitiu mais de 9 mil funcionários.

Segundo as fontes do MP1st, a Microsoft via em Perfect Dark uma oportunidade de preencher um espaço deixado por dois grandes nomes dos games de espionagem: 007 e Solid Snake.

Naquele momento, em 2020, tanto a franquia Metal Gear Solid quanto a de James Bond estavam fora do radar dos jogadores.

Porém, hoje a situação é outra, Metal Gear Solid Delta: Snake Eater já está trazendo a saga de volta, e a IO Interactive prepara o jogo 007: First Light.

Nos documentos analisados, aparecem três sistemas de gameplay chamados de Relentless System, Reward System e Adrenaline System. Desses, apenas o último foi detalhado.

O Adrenaline System permitiria ao jogador desacelerar o tempo para desviar de tiros e mirar com mais precisão, se mover mais rápido que os inimigos próximos, causar mais dano em combates, recuperar vida de forma mais eficiente e reduzir o dano recebido.

Além disso, havia a menção a uma vertical slice chamada de "Season 1". Esse detalhe reforça rumores de que o jogo poderia ter sido lançado em formato episódico, apesar de não existir confirmação sobre essa estratégia.

É inegável que o cancelamento deixou um vazio. Mesmo que o espaço para Joanna Dark estivesse mais disputado agora, com o retorno de MGS e o novo jogo de 007, não faltaria público para mais um grande título de ação e espionagem.

Na semana passada, Darrell Gallagher, ex-diretor da The Initiative, se despediu oficialmente da Xbox. Em sua mensagem, ele falou do orgulho de ter liderado a equipe:

"Não poderia estar mais orgulhoso do time talentoso e apaixonado que tive o privilégio de montar e liderar. Saio apenas com orgulho do que conquistamos juntos e animado com o que vem pela frente — tanto para mim quanto para os desenvolvedores incríveis com quem tive a sorte de trabalhar."