Um enorme vazamento de dados da Twitch foi publicado na internet, a violação dos dados incluem códigos-fonte e pagamentos feitos a criadores de conteúdo da plataforma.
Os arquivos do vazamento foram publicados por um hacker no site 4chan e disponibilizados gratuitamente ao público geral.
Pelo Twitter, a Twitch confirmou a violação e disse "nossas equipes estão trabalhando com urgência para entender a extensão disso"
Segundo o perfil do leaker, a motivação do vazamento dos dados da Twitch foi para "prejudicar os negócios da Twitch".
- Leia também: Adolescente é acusado de hackear redes de telecomunicações e enviar golpe a milhões de usuários
Além disso, o hacker alegou ter acesso a informações privilegiadas da Twitch, incluindo o código-fonte do aplicativo móvel, ferramentas de segurança interna e pagamentos a streamers.
"A comunidade deles também é uma fossa tóxica nojenta, então para promover mais perturbação e competição no espaço de streaming de vídeo online, nós os dominamos completamente", escreveu o usuário no 4chan.
O hacker ainda deixou claro que esta é apenas a "parte um", sugerindo que pode haver mais dados a serem publicados nos próximos dias.
"Jeff Bezos pagou US $ 970 milhões por isso, estamos doando GRATUITAMENTE", escreveu um usuário do Twitter chamado "#DoBetterTwitch".
De acordo com o jornal The Wall Street, a Twitch se recusou a comentar sobre quais dados foram coletados pelo hacker.
A Twitch que originalmente era conhecida como Justin.tv foi adquirida pela Amazon em 2014 por cerca de US $ 970 milhões em dinheiro.
Atualmente, a plataforma de streaming de vídeo possui uma média de mais de 2,5 milhões de espectadores e mais de 7 milhões de criadores transmitem vídeos ao vivo na plataforma todo mês.
Via: WSJ