Usuários do Threads começam a voltar para o Twitter, mas ainda é muito cedo para dizer que flopou

Imagem de: Usuários do Threads começam a voltar para o Twitter, mas ainda é muito cedo para dizer que flopou

Os usuários que correram para testar a nova rede social interligada ao Instagram, o Threads, na expectativa de que a nova plataforma pudesse substituir o Twitter, acabaram não se adaptando completamente ao aplicativo.

Ontem (5), muitos usuários do Twitter ficaram empolgados com o lançamento antecipado do Threads e foram conhecer a nova plataforma da Meta prontos para abandonar o passarinho azul.

No entanto, as coisas estão começando a mudar, alguns internautas não estão conseguindo lidar com o Threads, enquanto outros perceberam que essa nova rede social não era tudo aquilo que prometia.

Os "threadsers", como vou chamá-los carinhosamente, estão voltando para o Twitter com relatos de sua experiência por lá, e isso começou antes mesmo de o aplicativo completar 24 horas de lançamento.

O Threads surgiu como uma tentativa do Instagram de entrar no mundo das conversas em sequência, igual ao que rola no Twitter, permitindo visualizar uma sequência interminável de mensagens.

No entanto, os milhões de usuários que foram testar o Threads se depararam com um ambiente virtual desanimado e sem aquela agitação que ocorre constantemente no Twitter.

O Threads demonstrou ser um lugar mais parado do que água de poço. Cadê as discussões acaloradas? Cadê os memes? Cadê os famosos "cancelamentos" que muitos adoram acompanhar?

Isso fez com que os "threadsers" percebessem que não é tão simples replicar uma rede social como o Twitter. Lá, as interações animadas, os debates acalorados e as hashtags bombásticas não são as mesmas.

As pessoas estão se tocando que, no fundo, o Twitter é e sempre será o verdadeiro paraíso das tretas, e que não adianta tentar fugir disso.

Agora, os usuários que tinham abandonado o Twitter com uma mão na frente e outra atrás, estão tendo que engolir seu orgulho e admitir que o passarinho azul é o lugar para se fazer bagunça virtual.

E assim, se inicia o fim de mais um capítulo da saga das redes sociais, onde os aventureiros caem em tentação e são expulsos pela realidade.

Nem sempre o novo é melhor, e é bom pensar duas vezes antes de abandonar o barco que já está te levando para os mares da diversão.

Threads flopou?

Ainda é muito cedo para falar que o Threads é um fracasso, apesar de ser muito semelhante ao Twitter, essa plataforma tem sua própria identidade e há alguns recursos que podem se tornar atrativos posteriormente.

Muitos usuários não gostaram da ligação do Threads com o Instagram, já que seus perfis ficam praticamente idênticos em ambas as plataformas e o conteúdo está sendo compartilhado entre elas.

A ideia de usar os dados do Instagram para registro no Threads é muito conveniente, mas tudo o que acontece por lá, está sendo compartilhado com os perfis do Instagram. Todos concordamos que Mark Zuckerberg errou aqui né?

A sensação que passa é que o Threads é uma espécie de página para perfis do Instagram e não exatamente uma nova rede social.

Enquanto o ambiente do Threads é semelhante ao do Twitter, a forma como os perfis funcionam é mais próximo às páginas do Facebook, onde tudo que feito é compartilhado com as contas vinculadas a ela.

Talvez isso mude logo, afinal, só estamos há pouco mais de um dia da abertura do Threads e Mark consegue lhe dar muito bem com o feedback dos usuários de suas plataformas.

Porém, não podemos deixar de lembrar que a alguns meses atrás, muitas pessoas tentaram substituir o Twitter pela rede social indiana Koo, mas a apesar do aplicativo ter criado uma boa base de usuários, isso não se consolidou.

E você, já se aventurou no mundo dos "threadsers"? Ou prefere ficar firme e forte no Twitter, onde as tretas são sagradas? Fique agora com os melhores memes de mais este capítulo inesquecível da história das redes sociais:

https://twitter.com/cloudbahh/status/1676793437603917825