A Uber anunciou que deixou de realizar entregas de restaurantes no Brasil por meio do Uber Eats a partir desta terça-feira (8).
A empresa já havia comunicado o encerramento do Uber Eats em janeiro e agora confirmou oficialmente o fim das entregas de restaurantes.
A partir de agora, a Uber irá concentrar seus esforços no serviço de entregas de pacotes Uber Flash e Cornershop by Uber para itens de supermercado.
De acordo com o G1, a notícia foi recebida com apreensão pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), já que isso representa um perda significativa para o setor de delivery.
No entanto, o encerramento do serviço de delivery da Uber no Brasil já era esperado, já que empresa vem encerando seus serviços em outras regiões e possui uma pequena participação no mercado brasileiro que é dominado pelo iFood que possui mais de 70% de participação.
A Uber possui outras estratégias para o mercado brasileiro, a empresa pensa em expandir seu serviço corporativo Uber Direct, que oferece entrega rápida no mesmo dia.
Além disso, ela deve dar uma atenção maior para seu aplicativo de mobilidade urbana, responsável pelo seu sucesso e grande parte da sua receita.
Alguns analistas afirmam que o preço de serviços de delivery de comidas devem subir nos próximos dias devido a diminuição da concorrência no mercado.
Via: G1