Twitter está trabalhando em uma guia de podcasts embutida

Imagem de: Twitter está trabalhando em uma guia de podcasts embutida

O Twitter está aparentemente criando uma no guia dedicada a podcasts, segundo uma captura de tela postada pela engenheira reversa Jane Manchun Wong.

A imagem foi captura do aplicativo da rede social e revela um ícone de microfone na barra inferior que leva a uma página intitulada "Podcasts".

No entanto, nenhum conteúdo foi carregado e não há nenhuma indicação de como os podcasts serão exibidos na plataforma. Ainda há a possibilidade do Spaces ser incorporado nesta área.

Atualmente, o Spaces conta com salas de bate-papo de áudio ao vivo que estão no topo dos feeds do Twitter, faria mais sentido organizar este serviço em uma guia separada.

O Twitter passou a oferecer serviços de áudio em sua plataforma quando lançou o Spaces em 2020, pouco tempo depois, a empresa também adquiriu o aplicativo de podcast social Breaker.

Isso demonstra o interesse do Twitter em expandir sua plataforma para oferecer serviços de podcasts e se tornar uma rede social integrada com este recurso, assim como a Club House, Fabebook e Reddit.

No entanto, este projeto segue a passos lentos, o Spaces ainda não chegou a sua versão final e só recentemente passou a permitir criar salas de bate-papo e gravar conversas com outras pessoas.

Os Spaces gravados já são semelhantes aos podcasts, mas ficam disponíveis apenas por 30 dias. Espera-se que esse novo recurso de podcast do Twitter seja parecido com o do Spotify ou Apple Podcasts.

As maiores plataformas que oferecem podcasts permitem os usuários ouvir à vontade, sem pressa para assistir uma transmissão ao vivo ou ouvir gravações antes que sejam excluídas.

As redes sociais continuam buscando adicionar novos recursos para gerar mais receita após as grandes percas com as leis de regulamentação e proteção de dados, o Twitter é apenas a mais recente a oferecer suporte a podcasts.

No ano passado, a Meta lançou um recurso de podcast para criadores selecionados do Facebook, enquanto o Reddit liberou a gravação de seus Talks de áudio.

Via: The Verge