O Tinder, um dos aplicativos de namoro mais populares do momento está lançando um novo recurso que permite usuários bloquearem pessoas indesejadas.
Agora, os os usuários podem fazer upload de seus contatos de telefone para selecionar pessoas que eles preferem não ver no aplicativo, seja um ex, um colega de trabalho ou um membro da família.
De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Tinder, 40% das pessoas encontraram um ex-parceiro no aplicativo, 24% encontraram um membro da família e uma em cada 10 até encontrou seu professor.
Claro, seria muito estranho ver seu/sua ex na pista por meio de um aplicativo. Mas o novo recurso é mais interessante para o aspecto de segurança do usuário.
Por exemplo, se alguém já encontrou um perseguidor ou outra figura abusiva, seja no aplicativo ou fora dele, agora eles têm uma ferramenta para bloqueá-los diretamente no Tinder.
No entanto, em vez de criar um formulário simples onde você pode inserir o número de telefone ou endereço de e-mail do agressor, o Tinder está pedindo permissão para acessar toda a lista de contatos do usuário.
Aparentemente, isso é para facilidade de uso, o Tinder até afirma que só mantém em mãos as informações de contato para aqueles que o usuário bloqueou, e não toda a lista de endereços.
Durante anos, os aplicativos sociais usaram uploads de catálogo de endereços para coletar dados dos usuários, com poucos benefícios além da funcionalidade de busca de amigos.
Mais recentemente, essa tendência ressurgiu com novos aplicativos como Poparazzi e Clubhouse. Este último interrompeu a prática em março, após protestos de usuários.
- Leia também: Melhores aplicativos para quem vai curtir o Carnaval
"Estamos lançando o Block Contacts como um recurso adicional para dar tranquilidade aos membros, ajudando a criar um espaço livre de preocupações para que eles façam novas conexões", disse Bernadette Morgan, Gerente de Produto do Grupo, Confiança e Segurança da Tinder, em um declaração.
O Tinder testou o recurso para Bloquear Contatos na Índia, Coréia e Japão, relatando que os membros que usaram o recurso bloquearam cerca de uma dúzia de pessoas em média.
Como bloquear contato no Tinder?
- Vá para Configurações do aplicativo, selecione "Bloquear contatos" e conceda permissão ao aplicativo;
- Selecione as pessoas que deseja bloquear na guia "Contatos" e toque em "Bloquear contatos".
Essa interface de usuário não só facilita o bloqueio de abusadores e ex, mas também é projetada para pessoas que desejam bloquear um grande número de pessoas, como todos em sua família ou grupo de amigos próximos.
O Tinder é estrito quanto à exigência de um número de telefone válido para o registro, embora não seja impossível para as pessoas burlar o sistema registrando-se com um número do Google Voice, por exemplo.
Portanto, independentemente de quais recursos de segurança o Tinder venha implementar, use o aplicativo com sabedoria e cautela.
Via: Tinder Pressroom