TecFoco / Notícias / Threads registra primeira queda no engajamento diário

Threads registra primeira queda no engajamento diário

Imagem de: Threads registra primeira queda no engajamento diário

O Threads, aplicativo de conversação baseado em texto do Instagram, alcançou mais de 100 milhões de inscrições nos primeiros cinco dias após seu lançamento na semana passada.

Entretanto, o aplicativo está enfrentando uma diminuição no número de usuários ativos diários que o acessam. Além disso, o tempo gasto pelos usuários no aplicativo também está em declínio.

Segundo dados da Sensor Tower e Similarweb, o Threads da Meta, o novo concorrente do Twitter, está apresentando uma queda no crescimento e no engajamento.

De acordo com um relatório da Sensor Tower, houve uma queda de aproximadamente 20% no número de usuários ativos diários no Threads na terça (11) e quarta-feira (12), em comparação com o sábado (8).

Além disso, o tempo gasto pelos usuários no aplicativo diminuiu de 20 minutos para 10 minutos, representando uma queda de 50%.

"Esses primeiros resultados indicam que, apesar do entusiasmo gerado durante o lançamento, o Threads ainda enfrentará dificuldades para conquistar um espaço regular na rotina da maioria dos usuários das redes sociais", afirmou Anthony Bartolacci, diretor-gerente da Sensor Tower, uma empresa especializada em inteligência de marketing.

A Similarweb, empresa de análise de dados, também observou tendências semelhantes. De acordo com seus dados, o Threads registrou uma queda de mais de 25% nos usuários ativos diários entre 7 e 10 de julho, considerando os apenas os usuários do Android em todo o mundo.

Além disso, a empresa de análise de dados sugeriu que o tempo médio gasto pelos usuários dos EUA no aplicativo diminuiu de 20 minutos em 6 de julho para pouco mais de 8 minutos em 10 de julho.

Segundo David Carr, gerente sênior de insights da Similarweb, havia cerca de 36,6 milhões de usuários ativos no Android na segunda-feira (10).

"Embora tenha havido um grande interesse inicial em experimentar o aplicativo, nem todos os usuários adquiriram o hábito de visitar o Threads com a mesma frequência que outros aplicativos sociais", disse Carr.

Apesar desta queda nos números, temos que considerar que o Threads ainda está em estágio inicial. Isso significa que pode levar algum tempo até que se estabeleça uma base de usuários estável no mercado de redes sociais.

"Embora seja cedo, estamos entusiasmados com o sucesso inicial do Threads, que superou nossas expectativas. Lançamos o aplicativo há pouco mais de uma semana, e agora nosso foco é garantir um desempenho estável, oferecer novos recursos e continuar aprimorando a experiência nos próximos meses", disse um porta-voz da Meta a CNBC.

Via: CNBC