TecFoco / Notícias / Threads acumula mais de 100 milhões de usuários em apenas 5 dias

Threads acumula mais de 100 milhões de usuários em apenas 5 dias

Imagem de: Threads acumula mais de 100 milhões de usuários em apenas 5 dias

As grandes mudanças implementadas por Elon Musk no Twitter resultaram no aumento da popularidade de vários vários potenciais rivais da plataforma, como o recém lançado Threads, da Meta.

O aplicativo Threads, foi lançado na semana passada pela Meta e já alcançou a incrível marca de mais de 100 milhões de usuários em apenas alguns dias.

Segundo o relatório do Threads Tracker da Quiver Quantitative, esse marco foi atingido em apenas cinco dias, em grande parte devido à integração com o Instagram.

Essa integração tornou extremamente conveniente para os bilhões de usuários do Instagram se inscreverem. O número de usuários do Threads se torna ainda mais impressionante devi ao aplicativo ainda não estar disponível na União Europeia.

O CEO Mark Zuckerberg está mantendo os usuários informados sobre as métricas de crescimento do aplicativo. Ele revelou que o aplicativo conquistou mais de 10 milhões de usuários em apenas 7 horas após o lançamento.

O Threads não teve apenas um crescimento impressionante de usuários, mas também alcançou métricas significativas de engajamento.

De acordo com um relatório recente, nas primeiras horas de lançamento, os usuários já haviam compartilhado mais de 95 milhões de postagens e dado 190 milhões de curtidas na plataforma.

Apesar desse sucesso inicial, é importante observar que o Threads ainda está em seus estágios iniciais e ainda não possui alguns recursos essenciais que muitos usuários consideram importantes.

Isso inclui opções limitadas de acessibilidade, falta de capacidade para adicionar texto alternativo a imagens para pessoas que dependem de leitores de tela e funcionalidade de pesquisa incompleta.

Além disso, a ausência de um feed cronológico no Threads é uma limitação para os usuários que desejam acompanhar as postagens de amigos e familiares.

No entanto, a empresa assegurou aos usuários que está trabalhando ativamente na introdução de feeds cronológicos em um futuro próximo.

O Threads chegou como uma plataforma de mídia social semelhante ao Twitter com a proposta de não promover conteúdo político ou controverso. Isso significa que a plataforma pode criar um nicho exclusivo para si mesma.

"Política e notícias controversas inevitavelmente aparecerão no Threads assim como aconteceu no Instagram até certo ponto mas não faremos nada para encorajar essas áreas. Já existem inúmeras comunidades vibrantes, como esportes, música, moda, beleza e entretenimento, que podem prosperar sem se envolver com política ou notícias controversas", escreveu Adam Mosseri, chefe do Instagram.